Pages

18 de out. de 2011

Resenha: Chama Imortal







Titulo: Chama Imortal

Autora: Valentine Cirano

Editora: Reflexão

Categoria: Literatura Brasileira/Ficção/Romance

Nº de Páginas: 336

Ano de Lançamento: 2010


Sinopse: Por quanto tempo perdura um verdadeiro amor? O tempo pode apagar a chama ardente da paixão?

O romance “Chama Imortal” mostra que o verdadeiro amor não somente permanece por uma vida, mas dura para sempre. A história de Nivar e Lohanna que encontrará no transcorrer da vida a maior recompensa de nossa temporal existência, a saber, o amor. Afinal, o verdadeiro amor transpõe os limites da existência humana, se perpetuando por gerações na eternidade. Nem o tempo nem a distancia podem apagar a chama imortal da paixão.


Resenha SEM SPOILERS


O livro começa contando a história de um homem sábio, valoroso que se chama Habis. Ele atua como uma espécie de profeta, Habis é inspirado a escolher alguns jovens que tenham o coração puro para transformar em grandes guerreiros para que sejam os defensores da aldeia no futuro. 

Em meio aos jovens que Habis escolhe, estão Nivar e Lohanna. Esses jovens foram criados juntos, e intensamente treinados para a luta, tem valores morais muito distintos, e Habis escolhe oito jovens bem diferentes uns dos outros.

Sendo que com Nivar e Lohanna não foge a regra os dois jovens são desiguais, mas mesmo as muitas diferenças entre eles não impede que nasça um grande amor ali. Sendo que Nivar que é agora o líder do grupo, é o mais preparado física, intelectual e emocionalmente para isso, ele tem um bom coração e faz com que todos fiquem surpreso com sua bondade.

Já a jovem Lohanna é uma humana, que tem muitos defeitos é uma jovem com certa revolta. Em algumas partes do livro fiquei com vontade de bater nela, mas em outras pude entender melhor.

Encorajados por Habis, os dois jovens decidem buscar a imortalidade. Já que foram educados ouvindo a lenda do Deus Achi, que foi um mortal que conseguiu dos Deuses a tão sonhada imortalidade, e a partir dai tem o poder sobre a vida e a morte, e dando a imortalidade aqueles que ele julgue merecer.

E os dois ficam divididos já que Nivar esta feliz com sua mortalidade, mas a jovem Lohanna é muito ambiciosa e quer sempre mais, e acaba convencendo Nivar.
E como Nivar sede ao desejo de sua amada, os dois vão em busca da imortalidade e ai começa a tormenta para a vida deles, que segue através de milênios.

A história flui bem, o livro tem uma leitura rápida. Algumas partes são um pouco cansativas, e infelizmente tem alguns erros de concordância, mas nada de tão grave que faça você desistir de ler.

Para quem gosta de um bom romance, eu digo romance daqueles em que se coloca o lado, mas posso dizer egoísta diria até egocêntrico que as vezes pode levar ao fim de qualquer amor, é uma boa pedida. O livro é romance, mas não é só romance afinal nem só de coisas boas se vive.

Eu gostei bastante do livro, achei diferente. Quando li a sinopse fiquei pensando uma coisa e lendo vi que era outra, mas que me fez ficar pensando em algumas questões em relação ao amor das pessoas.

Bom já fica a dica de um bom livro nacional ai.

Beijos

Fiquem bem.

6 comentários:

  1. Adoreii essa resenha, o livro parece ser bom, ta na minha lista de "vou ler".

    @alef_dp

    http://adpiagge.blogspot.com/

    Ótima leitura :)

    ResponderExcluir
  2. Jaira eu tenho que ler esse livro.
    Também pensei que fosse diferente pela sinopse.
    Mas vai ser a minha próxima leitura.

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tbm terminei de ler este livro e até sexta irei postar minha resenha! Achei o livro bem interessante, mas gostei mais dos outros livros que eu li da Valentine!!

    Eu comprei o livro Anna e o beijo frances, eu estou adorando ler, muito bom. Acho que vou terminar bem rápido!! bjinhos

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou sorteando esse livro no blog, não li e provavelmente não vou ter tempo de ler, acho que não faz muito o meu tipo de leitura, mas sua resenha ficou ótima!
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  5. won adorei a sua resenha ! A história parece ser bem legal :3 .

    Bjim ,

    Cantinho de uma garota

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei super interessada no livro quando vi a sinopse e, realmente, como você disse parece mesmo ser bem diferente do que a sinopse dá a entender. Mas eu ainda me interesso pelo livro, principalmente por ter essa coisa meio 'aventura' e nos fazer pensar no amor das pessoas. Gosto de livros que nos fazem refletir assim :)
    Adorei a resenha Jaira!

    Beijoos

    ResponderExcluir