Pages

12 de out de 2011

Resenha: Just Listen A Garota que Esconde um Segredo






Titulo: Just Listen – A Garota que Esconde um Segredo

Autora: Sarah Dessen

Editora: Farol Literário  

Categoria: Literatura Estrangeira/Ficção

Nº de Páginas: 307

Ano de Lançamento: 2010



Sinopse: Depois de ter sido pega com namorado da melhor amiga numa festa. Annabel Green começa o ano letivo sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém.
Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas: a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gastos musicais de Annabel, fará a tímida jovem a aprender a falar a verdade, doa a quem doer. Ele tem uma missão quase impossível: fazer com que Annabel "Não pense nem julgue. Apenas ouça”.


Resenha SEM SPOILERS

Eu comprei esse livro a um bom tempo e deixei-o guardado na minha estante, na verdade lá esquecido e hoje posso dizer que me arrependo de não ter lido antes. Porque eu simplesmente amei o livro, quando o vi na livraria não comprei pela capa, pra ser sincera não gostei muito dela, a Annabel nem tem tatuagem como essa garota ai da capa, e quando vi a capa americana gostei menos ainda dessa, comprei porque fiquei curiosa pra saber qual era o tal segredo da garota.

O livro conta a história da Annabel uma jovem modelo, bonita que todos acham que tem uma vida perfeita, mas que na verdade não é tão perfeita assim, tem a que irmã sofre de anorexia, a mãe que quer fazer da filha uma grande modelo. E depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga, à volta a aula dela se torna uma coisa horrível sem amigos, ela se senti, mas sozinha do que nunca.

Só que sempre tem aquela luz no fim do túnel, à luz da Annabel se chama Owen Armstrong, um colega da escola e DJ da rádio comunitária. E posso dizer que o livro só realmente fica bom quando o Owen aparece, quero dizer, quando ele fica próximo da Annabel, ela aprende muito com ele, já que ele é uma pessoa verdadeira que não gosta de falar mentiras, e tenta ajudar ela com o tal grande segredo que esconde, e o que acaba a perturbando tanto.

Eu gostei muito desse livro porque o peguei pra ler depois de uma fase lendo muitas coisas sobrenaturais, com anjos e tal, na verdade estava querendo um livro com começo, meio e fim, gente eu tenho um monte de primeiro livro de séries aqui na minha casa e olhando para minha estante fiquei meio triste com isso, então quis um livro com pessoas de verdade, com problemas de verdade, e agora digo que não poderia ter achado um melhor do que esse. O livro tem drama sim, porque a Annabel é do tipo que sofre calada, não sabe falar para as outras pessoas o que senti, com medo de fazer com que elas sofram. Ela não quer ser modelo, só que não sabe como dizer isso para a mãe.

No decorrer do livro ela com ajuda de Owen acaba aprendendo a lhe dar com seus próprios medos, e frustrações, eu me vi muitas vezes na Annabel, acho que por isso que quando terminei o livro ele ficou uns dias na minha cabeça, nunca me achei tão parecida com um personagem como nesse livro. Dei-me conta que hoje em dia sinto falta de livros com pessoas normais com seus dramas pessoais, já que estamos nessa febre de vampiros e todo o resto.

Just Listen é bonito, fácil de ler, te faz pensar em muitas partes, te deixa triste, com raiva em outras, ele tem problemas que qualquer pessoa teria. Como já li em algum lugar, cada pessoa sabe a dor que trás no coração e a Annabel é assim, ela tem suas dores, seus medos, suas angústias, é quieta, triste em grande parte, mas que aprende a viver com todos a sua volta e aprende a deixar o passado no passado e viver um dia de cada vez, e saber que a dor que temos hoje, vai ser o que nos dar força pra seguir amanhã, percebe que nem sempre podemos sofrer calados, que às vezes a dor é muito grande e precisa de alguém de fora pra dar a mão e ajudar, e finalmente ver que nem tudo esta perdido e que se ainda não deu certo é porque ainda não chegou o fim.

Posso dizer que sem dúvida nenhuma que foi um dos melhores livros que já li esse ano, vou lembrar ele por muito tempo, e sempre que olhá-lo na estante vou lembrar com carinho da Annabel, que me fez chorar, sorrir, torcer com ela.

Acho que já deu pra vocês perceberem pelo tamanho da resenha que gostei muito desse livro não é? Ficou grande eih.

Um quote que gostei.

“Eu fechei os olhos e logo senti seus lábios macios contra os meus e me aproximei mais, pressionando meu corpo contra....” pág. 186.

Bom espero que tenham gostado e tido paciência de ler a resenha toda, eu super indico esse livro, e digo mais uma vez eu simplesmente amei.

Beijos

Fiquem bem.

7 comentários:

  1. Gostei muito da resenha dele.Ficou perfeita!Deu pra perceber o quanto esse livro mexeu com você.Eu também gosto de ler livros desse tipo,que nos retratam dramas humanos,que sempre ao final fazem com que reflitamos sobre nossa vida.
    Adorei..Bjs!!
    Te doro!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com você! Sinto falta de livros que retratam histórias mais "reais", com pessoas normais, como nós!
    Eu gosto desse tipo de livro...vou colocar ele na enorme lista de livros de desejados! :)
    Adorei a resenha!
    AHHH! Já ía esquecendo de falar: o título me chamou bastante a atenção.

    Beijos,
    Letícia.

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu já estava louca pra ler esse livro, ele vive entrando e saindo da minha lista de próximas compras haha
    mas essa resenha ficou perfeita demais, e definitivamente ele não sai mais da minha lista ;) Parabéns pela resenha, amiga
    beijos

    ResponderExcluir
  4. O Jaira.
    Ah eu também deu uma parada na leitura sobrenatural, comecei a ler Querido John e depois parei (tenho que recomeçar, mas não tô gostando muito não).
    Mas esse livro parece mesmo bom, o nome deixa uma coisa sinistra no ar.

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  5. Ahhh a resenha ficou ótima. não conhecia o livro... sempre bom encontrar blogs com livros diferentes *_*
    adorei
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Já faz um tempo que eu vi este livro e achei ele super interessante!! Estou louca para ler!
    Adorei o quote escolhido, fiquei mais curiosa!!
    bjinhos

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. won adorei a resenha, o livro deve ser bem legal mesmo *-* , só que eu não gosto muito de livros de drama, eu sempre choro horrores T_T rsrs' e é bem tenso ter que explicar para o pessoal o porque que eu estou chorando D: .. rsrs' , mas vou colocar ele na minha lista :3 .. rs'

    Bjim,

    Cantinho de uma garota

    ResponderExcluir