Pages

14 de nov de 2011

Resenha: Noite Eterna







Titulo: Noite Eterna

Autora: Claudia Gray  

Editora: Planeta

Categoria: Literatura Estrangeira

Nº de Páginas: 304

Ano de Lançamento: 2010





Sinopse: Bianca ia começar a estudar na famosa escola “Noite Eterna”. Uma escola centenária, frequentada por alunos de famílias tradicionais... Mas nada disso a empolgava. Sua vontade era fugir, escapar daquele ambiente, voltar para sua
pequena cidade, onde sempre havia morado. Bianca, então, conhece Lucas Ross, um aluno que também parece encontrar dificuldades em adaptar-se ao mundo de “Noite Eterna”. A conexão entre os dois cresce a cada dia. Entre o amor e a amizade, eles estão cada vez mais próximos... Até onde isso poderia chegar?
O que havia naquela escola que os incomodava tanto?


Resenha SEM SPOILERS

Noite Eterna é o primeiro livro da série Evernight, que conta com quatro livros ao todo.
Esse foi o primeiro livro que li dessa autora a Claudia Gray, e posso dizer que valeu a pena, o livro é muuuuito bom, gente vocês precisam ler, pra saber do que estou falando viu.
Ele conta a história da Bianca que vai para a escola Noite Eterna, mas não gosta nada de lá, logo no começou fiquei me perguntando, mas porque ela não gosta? E essa resposta só foi respondida, mas pra frente do livro.

E como sempre tem um rapaz =) ela conhece o Lucas Ross que também não gosta da escola, e eles se apaixonam praticamente a primeira vista, o negócio é forte oh, eles dois não tem aquela coisa de beijo na testa, de ficar junto um olhando por outro não, digamos que tem pegada gente, e até que isso é bom.

O Lucas não é aquele mocinho tão bonzinho que todo mundo esta acostumado, e nem a Bianca é tão frágil e delicada. O livro tem outros personagens muito bons como o amigo dela o Balthazar, ele é gato e é doido pela Bianca, mas ela infelizmente não ver ele com os meus olhos.

O bom do livro são as partes surpreendentes, você começa a ler e de repente acontece uma coisa que nem passava pela sua cabeça que fosse acontecer, eu mesma me peguei com cara de surpresa muitas vezes durante a leitura, a história tem reviravoltas emocionantes, cenas de tirar o fôlego.
Pra vocês terem uma idéia o livro tem 304 páginas e li em um dia só, sentei e não levantei antes de acabar.

A autora tem uma coisa boa que eu gosto muito, ela consegue surpreender o leitor, enganar mesmo, você tem certeza que já sabe o que vai acontecer e só depois de ler, ver que estava completamente errado.

Eu recomendo demais Noite Eterna, vale muito à pena, tenho certeza de quem ler, não vai se arrepender, tanto que os outros livros da série só vão ficando melhores ainda, pelo menos essa é minha opinião, a quem não goste, e gosto não se discuti não é?
Logo resenha dos outros livros da série aqui no blog fique de olho.

Beijosss

Fiquem bem 


Um comentário:

  1. Oie!!
    Hum, eu não conhecia esta série! mas já é o segundo blog que vejo a resenha!
    Pelo que vc diz parece ser muito bom o livro, leu 304 paginas numa sentada, uau!!
    Fiquei bem curiosa, sabe?!
    Vc tem razão, sempre tem um rapaz, e esses amores ardentes, são bons, né!
    Adorei a resenha! O jeito que vc escreve eu acho d+
    bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir