Pages

10 de jan. de 2012

Resenha: Qual Seu Número?







Titulo: Qual Seu Número?

Autora: Karyn Bosnak

Editora: Novo Conceito  

Categoria: Literatura Estrangeira/Ficção

Nº de Páginas: 414

Ano de Lançamento: 2011



Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. 
Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?

Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números é apenas uma fração de tempo.




Eu fiquei com vontade de ler esse livro, assim que vi o trailer do filme, e prefiro sempre ler antes de ver quando um livro se torna filme. Quando ele chegou aqui em casa comecei a ler no mesmo dia, porque estava lendo outro, mas para o lado do drama, e gosto de ler uma coisa leve, junto com alguma coisa pesada.

Eu gostei do livro, como falei antes, ele é bem engraçado, a personagem principal a Delilah, ela é meio doida, faz as coisas na louca e depois se arrepende. Posso dizer que a melhor parte do livro é mesmo o Colin, vizinho dela, ele além de ser um gato é bem gente boa e ajuda muito ela.

O livro tem uma leitura leve, e rápida, li ele em dois dias e olha que tem mais de 400 páginas. Eu ria sozinha durante a leitura de coisas que a Delilah fazia. Não gostei muito da irmã dela, achei meio chatinha demais. Já a mãe é um caso a parte, sempre querendo arrumar um namorado pra filha, por ter medo que ela acabe ficando sozinha.
Esse livro não é uma daquelas leituras que você vai se surpreender muito, já meio que imagina algumas coisas que aconteceram.

Eu indico o livro, pra quem quer ler algo gostoso, leve e fácil. Porque eu achei tudo isso. A personagem é meio encucada com algumas coisas, mas tudo acaba se resolvendo na cabeça doida dela.

Bom gente é isso.

Comentem pra eu saber o que vocês acharam.

Beijos a todos

Fiquem bem.  







18 comentários:

  1. O filme é muito engraçado! Tenho muita vontade de ler o livro, parece ser ótimo.

    Adorei a resenha.

    Passa lá no blog quando puder! ^^

    Abraços.
    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii flor..
    Ainda não vi o filme, aqui no fim de mundo ainda não chegou. Mas já li o livro e tb achei leve e divertido, apesar de uma proposta bem louca né. Tipo.. não tem como dar certo...hehe
    To louca pra ver o filme. Adorei sua resenha.

    Bjokas

    Tela
    PenseiraLiteraria

    ResponderExcluir
  3. Estou mesmo precisando de livros leves para divertir minha temporada de férias, adorei a idéia!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  4. Estou mesmo precisando de livros leves para divertir minha temporada de férias, adorei a idéia!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaira!
    Esse livro me parece ser um poço de risadas rs
    Eu adoro chick lit e pela sua resenha este eu vou mesmo gostar.
    Espero poder ler logo!

    Bjs

    Tati
    http://coracaoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog e já estou seguindo querida.
    Parabéns e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Você me animou para ler, eu comprei e ele esta na minha estante me esperando!!
    Tbm tenho muita vontade de ver o filme!!
    Bjinhs

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi,amiga!
    Po,eu sou louca para ler esse livro.Acho a história dele bem legal e estou precisando ler algo mais engraçado,divertido,pra cima.Tenho lido muita coisa dramática e meu estoque de lágrimas já está ficando escasso..rsss
    Fico doida com as suas resenhas porque você não conta nada..hahha.
    Isso é muito bom,mas também é ruim porque deixa a gente mega curioso pra saber mais sobre o livro.Resenha boa é assim:objetiva e concisa e sem spoiler.
    Bjs!Adoro-te!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  9. Eh você é como eu, a leitura primeiro, e também quando estou lendo um livro que acho pesado,tenso, eu faço um revesamento pra relaxar. Sua está perfeita, passando a essência sem estragar a surpresa. Bjocas.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei esse livro! Dei muitas risadas com ele e até fiquei com vergonha as vezes! huahauha
    O filme é muito bom também, fez jus ao livro!

    Muito boa sua resenha! *O*

    Beijos

    Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ai quero demais esse livro, to tentando muito conseguir ele!!! aai adorei mesmo mesmo messsmooo!

    ResponderExcluir
  12. Já tenho esse livro, mas ainda não iniciei a leitura. Mas pelo que falam, ele mata qualquer um de tanto rir! *---*
    E sou assim também, Jaira. Não consigo assistir o filme e depois ler, perde toda a graça.
    Depois dessa resenha, com certeza será uma das minhas próximas leituras!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conseguir ler este livro, mas a história parece ser bem divertida. E a capa com o poster do filme ficou muito legal.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi eu li o livro e adorei, achei mto legal, ri bastante e ainda não assisti ao filme...Bjos!!!

    ResponderExcluir
  15. Já li esse livro e to louca pra assistir o filme! Ele é realmente super engraçado, a Delilah é hilária! rsrs. E sou apaixonada pelo Colin *-* rsrs. Adorei sua resenha!!

    Beijos
    @flafsbp

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu ainda não li esse livro...já vi o trailer do filme e gostei...quero ler logo.....


    bjiss

    ResponderExcluir
  17. Comprei, mas ainda não o li. Gostei da sua resenha. Atualmente, estou lendo "O preço de uma Lição!" Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Esse livro acho que temo poder de fazer qualquer pessoa rir pois é muito engraçado o começo você já nota esse livro vai me fazer rir e eu juro que em várias partes tive vontade de bater na Delilah eu juro e o final é mega fofo e surpreendente

    ResponderExcluir