Pages

7 de fev de 2012

Resenha: Cidade dos Ossos – Série Os Instrumentos Mortais Vol 01





 Titulo: Cidade dos Ossos  


Autora: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Categoria: Literatura Estrangeira/Ficção

Nº de Páginas: 462

Ano de Lançamento: 2010



Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir à Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. 
Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



Bom a minha relação com esse livro foi de amor de ódio. A leitura foi dividida em duas partes justamente por isso, fiquei com tanta raiva que demorei um tempo pra terminar.

Apesar da raiva depois que ela passou eu gostei do livro, a leitura é rápida, apesar de ter, mas de 400 páginas. A autora tem um jeito bom de escrever, faz as coisas fluírem bem.

Eu gostei da Clary, ela é daquele tipo de garota que é bonita, mas não sabe ver isso, então se acha feia e segui assim. Já o Jace o que falar dele? Perfeito, talvez.  Ele é aquele tipo de cara que as meninas odeiam quando olham, porque ele é sarcástico, grosseiro às vezes, metido, sabe que é bonito e usa disso quando pode, mas ao mesmo tempo é fofo, gentil, amável, educado, ou seja, acho que perfeito esta bom sim. E sem contar que ele tem umas tiradas ótimas, a maioria das minhas tag marcadas no livro, são com ele. Então deu pra perceber que amei.

Um dos personagens que gostei foi do melhor amigo da Clary, o Simom fiquei com pena dele em algumas partes do livro, tadinho ele sofre mesmo e não merece isso. Sofri junto com ele.

Já o casal de irmãos Isabelle e Alec, no começo do livro não gostei dela, mais minha opinião mudou depois, já o Alec não gostei dele desde o começo ao fim, acho que, mas por ele não ter gostado da Clary, e eu gostei dela, então não fui com a cara dele.

Certos personagens me deixaram surpresa em algumas partes, não imaginei que fosse tomar o rumo que tomou, mas isso é bom, gosto de livro que o autor surpreende quem ler. Você fica, querendo ler logo pra saber como vai ser se não vai mudar.

O livro posso dizer que tem muitas coisas misturadas briga, surpresas, traumas, tristezas, mentiras, sofrimentos, mortes, perdas.

A autora do meu ponto de vista soube guia bem as coisas. Fiquei com ódio dela no final, mas espero que meu ódio passe em Cidade das Cinzas, segundo livro da série, que já tenho aqui em casa, e vou ler só quando comprar Cidade de Vidro, terceiro livro, para o desespero não ficar muito grande.

Eu não vou ficar falando sobre cada coisa do livro, porque não vou fazer um resumo, quem ler as resenhas aqui do blog, já percebeu que não gosto de SPOILERS, e tento não fazer isso coisa, mas triste que vejo em uma resenha que tem sem avisar.

O livro é muito bom, pra quem gosta de ação, surpresas, diria até certa pitada de tristeza e raiva, mas tudo bem amarrado na medida certa.

Eu indico quem não leu e não conhece vale muito a pena ler. Fiquem de olho que logo terá resenha do próximo livro da série aqui.


Esse livro faz parte da minha lista do Desafio Literário 2012, é minha leitura de Fevereiro.


(clique na imagem para ler sobre) 



Bom gente é isso, comentem pra eu saber o que vocês acharam.

Beijos a todos.



Fiquem bem.






15 comentários:

  1. Ola Jaira, eu tinha uma grande expectativa em relação a esse livro , e posso dizer que me decepcionei um pouco, tanto que nem me interessei em ler os outros, mesmo com a grande revelação final , teve algumas partes que me empolgava com a leitura , mas no geral não gostei muito.
    Parabéns pela resenha , adorei o fato de não ter spoiler, eu também fico com muita raiva quando ainda não li um livro e leio uma resenha cheia de spoiler !!

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  2. Jaira você descreveu muito bem a história,esse livro também foi assim tinha hora que eu amava tinha hora que eu odiava.
    Também gostei dos mesmos personagens que você apesar de ter mudado minha opinião sobre um com o passar dos livros.
    Quando acabei ele fiquei com ódio mortal kkkkk, quase desisti de ler os outros, mas uma amiga (Swan) disse pra não desistir então fui firme e forte na série e não me arrependi.
    Parabéns pela resenha ficou muito verdadeira e mostrou o que eu senti quando li.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  3. Olha Jai, eu amei de paixão a trilogia dos Instrumentos Mortais, mas tem muita gente q não gosta tb. Adorei sua resenha, explicou bem o livro :D

    No começo eu não gostava muito do Simon não, mas depois comecei a respeitar ele. A mesma coisa com o Jace, acho ele muito dramatico pra um menino kkkkkkkkk. Amo a Clary e a Isabelle, e mesmo odiando o Alec no começo, com o passar da história a gente (pelo menos eu) entende os motivos dele e aprende a amá-lo!

    Espero q gostei de Cidade das Cinzas, e vc faz muito bem em não ler ele sem ter o Cidade de Vidro, pq OMG, o final dele é de tirar o fôlego! :D

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor

    OMG Jace ..amoo ele tbm rsrssr
    eu amei e odeio Cidade dos Ossos tbm...rsrs bem parecido com o que você sentiu, a autora quase me mata do coração.
    ainda não li Cidade das Cinzas, mas to doida pra ler.

    adorei a resenha, tbm não gosto de spoilers, =)

    bjisss

    ResponderExcluir
  5. Nunca li o livro e sempre fiquei super curioso, mas eu perdi uma promoçao do submarino onde ele tava 19,90 e agora fiquei com raiva, por isso ainda não comprei, mas quem sabe, quando o dinheiro aparecer, talvez eu compre!

    ResponderExcluir
  6. eu preciso ler... ja está na minha listinha
    parece que vou gostar muito =x
    beijos

    Amy

    ResponderExcluir
  7. Virginia de Oliveira8 de fevereiro de 2012 02:34

    Eu sou fã da série os instrumentos mortais eu amei esse livro. O Jace é meu personagem preferido da série inteira, não gosto muito do Simon, não me simpatizei com ele, acho que é por causa do meu grande amor pelo Jace.

    ResponderExcluir
  8. Virginia de Oliveira8 de fevereiro de 2012 14:00

    Comprei e li essa série de livros no final de novembro do ano passado e me tornei uma super fã, os livros são maravilhosos, Cassandra Clare é fantástica.
    Todos os livros são ótimos, este primeiro foi incrível e o final vou chocante e totalmente inesperado.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!
    Como eu ja havia te falado, estou com vontade de ler este livro. Até então a unica coisa que me chama atenção vele é a capa, e o titulo me afastava dele. Mas estou curiosa e penso que logo irei ler!!
    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaira, quanto tempo hein?
    Ah eu simplesmente amei esse livro, comigo só foi AMOR mesmo. haha
    Jace? Ah sou apaixonada por ele. hahaha ( gosto de sofrer, né?)
    Não posso esperar para ler Cidade Das Cinzas, mais primeiro, tenho que comprar. oh tristeza.

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  11. Eu já estou ouvindo falar dessa série a um tempão, mas ela nunca me interessou. Os Instrumentos Mortais é de um gênero que não curto e tem uma temática que não me atrai nem um pouquinho :/ Quem sabe meu conceito não mude algum dia e eu dê uma chance para os livros né?! Mas por enquanto, não quero mesmo :/
    A resenha ficou maravilhosa, super bem construída e sincera. Adorei!

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  12. Oi Jaira, eu ainda não li a série, ganhei o Cidade de Vidro em um sorteio, agora terei que comprar os dois primeiros para começar a ler essa série...gostei da sua resenha, gosto de sinceridade, engraçado vc dizer um caso de amor e ódio...
    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  13. Sou louca para ler essa série :3333 , mas tô super sem grana para comprar os livros e tempo para ler D: .

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Jaira! Tenho o livro a quase um ano e ainda não li hahaha, sempre fui colocando outras leituras na frente ¬¬'
    Creio que deva ser um livro bem legal, acho que agora vou esperar lançar o quarto livro, pois assim já leio todos de uma vez, para evitar esse desespero que você falou haha
    =D

    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  15. Jaira, já tenho os 3 livros aqui, mas ainda estão na fila esperando a sua vez! Sua resenha está ótima, fiquei curiosa pra saber o que pq vc ficou com ódio da autora no final do livro,rsrs!Tenho expectativas muito boas a respeito dessa leitura, espero não me decepcionar, bjooo!

    ResponderExcluir