Pages

28 de fev de 2012

Resenha: Um Mundo Brilhante






Titulo: Um Mundo Brilhante 

Autora: T. Greenwood

Editora: Novo Conceito

Categoria: Literatura Estrangeira/Romance

Nº de Páginas: 336

Ano de Lançamento: 2012





Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. 

Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. 

Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.


Bom eu poderia começar falando que odiei o livro, bem odiar não é a palavra certa, amar também não. A palavra na verdade é gostar, eu gostei do livro.

Gostei da escrita dessa autora, ela é rápida e bem feita. O que faz você ler rapidinho, o livro é curtinho tem pouco mais de 300 páginas, então é uma leitura leve. Os capítulos são pequenos o que facilita ainda mais a rapidez em ler.

E a estória é bem amarrada. Não vou ficar enrolando e vou logo dizer por que somente gostei do livro e não amei. Não se preocupem será sem spoilers. Eu gostei de uma personagem a Shadi, infelizmente pra mim no decorrer do livro fui gostando mais ainda dela, e posso dizer que não gostei completamente do livro, pelo fim que teve.

O Ben eu achei um personagem meio perdido, confuso em algumas partes. E definitivamente não gostei nada da Sara, senti pena dela, mas só isso.

O livro faz você pensar em algumas coisas da vida. De como algumas pessoas pode tomar decisões, fazer escolhas que levam elas para caminhos dos quais não era o que elas realmente queriam.

De como pessoas podem se prender em coisas frágeis e fácil de serem quebradas. Como os segredos podem afastam quem se ama. A mentira, o medo, a acomodação não leva ninguém a lugar nenhum. De como a vida dá voltas, te mostra pessoas e rumos que você não sabe como lhe dá.

Eu não gostei do final desse livro, pensei em outro mais bonito pode até se dizer assim. Mas a vida nem sempre é bonita demais como nas novelas em que todos acabam felizes para sempre, como a Cinderela. A vida te deixa marcas e você tem que aprender a viver com elas, por mais que elas te façam sofrer.

Eu indico o livro, é bem diferente de algumas coisas que já li, simples, despretensioso, só coloca a vida como ela realmente é, de como ela pode ser estranha e complicada, mas bonita e de algum jeito feliz.


Bom gente é isso, espero que gostem. Comentem pra eu saber o que acharam.

Beijos a todos.

Fique bem.




11 comentários:

  1. Eu esperava um pouco mais desse livro, sua resenha me deu uma desmotivada. :/


    Jean Almeida
    http://1livromecontou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li esse livro, mas gostei da sua resenha, ela me deixou mas curiosa.
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga!
    Eu estou louca para ler este livro, ele parece ser ncrível.
    Ai, fiquei triste de saber que o final não é muito legal, não gosto quando é assim=\

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oláa Jaira!

    Eu tava super empolgada com esse livro, pela capa brilhante e talz, parecia ser muito bom! Eu até acho que li uma resenha positiva e tal, mas minhas expectativas diminuiram muito quando li uma resenha totalmente negativa. A sua está um meio termo né? Eu continuo curiosa em relação ao livro, e se eu tiver oportunidade vou ler pra tirar minhas próprias conclusões. Só que agora minhas expectativas não estão mais tão altas!
    Ótima resenha ^^

    Beijão,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  5. Tive uma opinião um pouco diferente da sua, gostei muito do livro gostei de Ben e Sara... kkkk
    :P
    beijos

    Amy

    ResponderExcluir
  6. Oii Jaira, assim que vi esse livro foi amor a primeira vista , me encantei com o titulo, com a capa, e com a sinopse , mas agora lendo a sua resenha , as minhas expectativas baixaram um pouco , eu imaginava que o enfoque do livro fosse descobrir o autor do assassinato, mas pelo jeito é mais sobre as escolas do protagonista .
    Enfim preciso ler pra tirar minhas proprias conclusoes .
    Bjinhusssss

    ResponderExcluir
  7. Olha pelas resenhas que li do livro as opiniões
    estão divididas rsrs.
    O que não me ajuda muito em me decidir sobre ler ou não ele.
    Achei o livro bonito e a sinopse é boa.Acho que vou esperar um pouco
    pra me decidir.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  8. Virginia de Oliveira29 de fevereiro de 2012 02:03

    Gosto de livros despretensiosos, já li alguns resenhas e as opções sobre esse livro são bem diferentes. Estou bastante curiosa e quero ler ele e poder tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua honestidade em relação ao livro! Eu pretendo ler ele o mais breve possível, e depois de ler sua resenha, vou pra leitura não esperando uma grande história, mas sim uma história simples e legal! Bjo!

    ResponderExcluir
  10. oi, flor
    eu gostei da capa desse livro quando vi, achei super legal os brilhos, e bem bonita, pelo que você falou parece um livro simples, mas bom, já esta na minha lista.

    bjisss

    ResponderExcluir
  11. Bom eu me apaixonei por esse livro pela capa, mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele... e não estou mais com tanta empolgação pra ler. Mas pelos coments as opiniões divergem, é o tipo de livro que só lendo pra ter uma opinião formada. Adorei como sempre sua sinceridade. Beijos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com

    ResponderExcluir