Pages

24 de abr de 2012

Resenha: Presentes da Vida




Titulo: Presentes da Vida  

Autora: Emily Giffin  

Editora: Novo Conceito  

Categoria: Literatura Estrangeira/ Ficção

Nº de Páginas: 383

Ano de Lançamento: 2011


Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler.

 No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.




Bom primeiro eu posso dizer que quando peguei esse livro pra ler, fiquei meio cabreira com ele. Por dois motivos simples e bobos. O primeiro ainda não tinha lido nada dessa autora, e muitas pessoas amavam já outras odiavam, dai fiquei confusa. Segundo motivo, odiei a Darcy nas primeiras páginas do livro, oh criatura superficial e sem nada na cabeça além de sapatos e roupas caras. Eu odeio essas coisas, não sou muito patricinha e a personagem é total e absolutamente isso.


Mas como a vida tem das suas e na maioria delas nos deixa meio que perdidos, a Darcy teve que aprender da pior maneira a importância da própria vida, das pessoas, coisas, sentimentos, ela teve que passar por tudo e sentir literalmente na pele. O que é traição, dor, abandono, solidão, tristeza, sofrimento, e lógico o amor, felicidade.

O que, mas gostei nesse livro foi o jeito da autora de colocar nas coisas, eu, por exemplo, odeie a Darcy, no começo do livro, e no final simplesmente estava adorando ela.

O livro é gostoso de ler, te faz pensar sobre muitas coisas, sobre atitudes e os rumos que essas mesmas atitudes tem nas nossas vidas. Fala sobre amor, amizade, raiva, magoa, perdão. Todos os sentimentos juntos e misturado e ao mesmo tempo.

E sem contar que a melhor parte do livro é o Ethan, ele é fofo, gentil, simpático e acima de tudo é um bom e confiável amigo, sabe daqueles que você pode contar para a vida toda. Quem nem todas as pessoas têm a sorte de ter um.

Eu indico o livro, pra gosta de estórias que te fazem pensar, se imaginar no lugar daquela pessoa. A Darcy sofre, o mais importante disso é que no final ela aprende e isso não tem preço, ser uma pessoa melhor mesmo quando todo mundo acha que você não tem salvação nenhuma, e que o fundo do poço é o fim.

Não ele não é o fim, só é um lugar pra você decidir e tomar as rédeas da própria vida, que foi exatamente o que a Darcy fez.

Eu amei o final e posso dizer que para primeiro livro que li da autora, eu vou ler outros.

Bom gente é isso.

Beijos a todos.

Fiquem bem.



10 comentários:

  1. Oi Amiga!
    Vc me animou para ler o livro. Bem, vc viu né que eu trouquei um por este, e estou curiosa.
    Adoro livros que nos fazem pensar, que passa uma mensagem.
    Vejo todo mundo falando mal da Darcy, mas vejo que no final vc acabou gostando dela.
    Espero logo poder ler.

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/04/resenha_23.html

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha!
    É tão engraçado essa opinião do pessoal de amor e ódio por um autor. Mas é bom ouvir opiniões. Eu realmente gosto do gênero. Certeza que lerei.

    http://joicy-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Agora que eu li sua resenha , eu preciso muito desse livro. Eu fico aqui pensando como você consegue fazer uma resenha tão perfeito. Estou cada vez mais gostando do seu blog. Parabéns :D

    ResponderExcluir
  4. Só posso descrever sua resenha em uma palavra :PERFEITA. Nossa, nunca li uma resenha tão boa, sem nenhum spoilers. Adorei. O livro deve ser ótimo mesmo. Estou querendo ler ele logo :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tô louca pra ler! Todo mundo fala tão bem!
    Obrigada pela resenha =)

    ResponderExcluir
  6. Da Emily Giffin só li Questões do Coração. Foi uma leitura bem agradável, depois que acabei de ler, fiquei pensando mto no drama. Até discuti o tema com o meu marido rs.
    Qro mto ler esse livro, pois como vc disse, é um livro que te faz pensar e se imaginar nele, adoro isso.
    Obrigada pela resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa do doida pra ter esse livro mas ainda não tie sorte de ganhar nenhuma promoção ! Gosto muito de livros assim !Vou ver se concigo converser meu pai a comprar esse livro par mim ! hihihi otima resenha , beijos

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser muito bom. Gosto muito quando as personagens aprendem na marra a serem pessoas melhores. Quero ler esse livro em breve. Outra coisa que achei legal foi a capa. Muito bonita mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Nossa toda resenha que leio dessa livro é positiva, e todos a princípio não gostaram de Darcy...preciso conhecê-la, preciso ler esse livro. Excelente sua resenha, do jeito que gosto, sem tirar o segredo do livro. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho legal esse coisa de chegar ao fundo do poço. Existe uma frase (não é de minha autoria, mas eu também não lembro de quem é rsrs) que diz:
    "Quando você chega no fundo do poço, só resta uma opção: se reeguer e subir de novo".

    Sempre achei essa frase fantástica, mas ela se encaixou especialmente com o que você disse na sua resenha rsrs

    Israel Félix

    ResponderExcluir