Pages

22 de mai de 2012

Resenha: Dezesseis Luas







Titulo: Dezesseis Luas

Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia

Editora: Galera Record

Categoria: Literatura Estrangeira/ Ficção

Nº de Páginas: 485

Ano de Lançamento: 2009




Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece...  Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.



Esse livro foi uma coisa meio louca. Eu comprei já tem muito tempo e deixei na estante. Até hoje não sei por que comprei o tema e a sinopse eu gostei, mas achei de cara sem graça. Ah lembrei, comprei por causa do preço muito bom.

Estava eu mais uma das minhas ressacas literárias e peguei pra ver se as coisas melhoravam. O livro é bem grande então demorei de novo por causa do trabalho, faculdade vida doida de sempre.

Gostei da Lena logo de cara, pra falar a verdade, eu me senti nela. Poucos livros tiveram uma personagem que eu me identifiquei tanto quanto esse. Ela tem um colar no qual guarda vários pingentes de coisas que ganhou que gosta de lembranças das pessoas queridas. Eu tenho uma pulseira que era um colar do meu pai, nela tem pingente que foi da minha mãe, irmã, que ganhei de amigas. Ela vive escrevendo, eu escrevo até no celular quando não tem papel perto. Ela é, mas quieta, na dela, não gosta de ser o centro das atenções, eu sou completamente assim, ela sofre calada, eu idem.

Deu pra perceber como me senti nela não é? E sem contar que tem o Ethan, eu estou em um momento de paixão por esse nome, amei o Ethan de Presentes da Vida (resenha AQUI).

E esse Ethan é fofo, gentil, educado, preocupado, inteligente, bonito. Do tipo nerd/fofo/gato. Eu adoro esse tipo (sou doida). E sem contar que é um rapaz sofrido que amadureceu cedo por vários acontecimentos da vida dele.

O livro tem um ponto ruim, nada sempre é tão perfeito isso é fato. Tem algumas partes que achei mega enroladas, meio que para encher páginas, informações repetidas e tal.
Mas como meu amor por Ethan e Lena já estava em um nível avançado continuei lendo, não é nada que faça com que o livro fique chato e você pare de ler. No meu caso li mais rápido para passar logo.

O livro tem um tom de sobrenatural não tão explicito como outros que já li, mas uma característica de primeiro livro de série, de te deixar doida pra saber o resto. Tem surpresas e reviravoltas boas, que é legal em qualquer estória. E um final que gostei, fiquei com raiva, mas gostei.
Indico para quem gosta de sobrenatural, bruxas, mistérios, essas coisas e claro um romance fofo.

O segundo livro da série Dezessete Luas já esta aqui na minha estante, ainda não sei quando vou ler, espero que logo.

Resenha ficou meio grande, é porque gostei muito do livro.

 Bom gente é isso, comentem pra eu saber o que acharam.

Beijos a todos.

Fiquem bem.





10 comentários:

  1. Oi flor, bom eu tenho esse livro mas ainda não li, já comecei, mas ele não me prendeu e eu tinha uma pilha de livros para ler rsrs então tive que dar prioridade para as parcerias.
    Eu já o tenho a bastante tempo e espero conseguir ler em breve, adorei sua resenha e fico feliz de saber que gostou, já é um ponto a mais para eu começar a leitura.
    Quero saber sobre a resenha de Dezessete Luas hein. Beijos querida e desculpa o sumiço.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito das suas resenhas, porque ela não tem spoilers. Sou louco por histórias sobrenaturais, com muitas personagens fantásticas, e super carregadas de mistérios, investigação, etc. Outra coisa que achei legal foi a capa. Ultimamente as editoras estão mandando super bem nesse item.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Somos duas ! Eu adorei esse livro apesar de ficar um pouco com riava por ter domarado muito para acontecer o beijo do casal ! Eu amo a acapa do livro e doida pra ler o segundo mas como não tenho dinheiro vou me ocupar com aqueles que estão pendentes ! Otima resenha mana ! Esta bem grande mesmo ! :)

    ResponderExcluir
  4. Gosto de história com surpresas, reviravoltas e sobrenatural, já ouvi falar muito desse livro, esse resenha me deixou mais curiosa. Beijos

    leiturasdepaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a resenha!!
    Menina, só que esse lance de sobrenatural anda meio cansativo pra mim, preciso dar um tempo disso!!
    Não que eu não goste, eu gosto muito, só que ando querendo outros temas!!
    Mas esse está na minha lista, tanto quanto o segundo volume!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. já sabe minha opinião quanto ao livro né flor?
    '-' doida demais pra ler... ainda mais agora que vai ter filme kkk
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaira!
    Sua resenha está ótima *-*
    Eu já li o livro e concordo com você, teve algumas enrolações, mas gostei tanto dos personagens que nem ligava.
    Agora leia "Dezessete Luas", é muito bom também! Eu estou esperando o lançamento do 3º volume, ansiosa!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. infelizmente ainda não li, mas pelo que pude notar em resenhas que li, inclusive esta, é um livro que cai no meu gosto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Todo livro tem sua perte enrolada eu acho rs
    Essa capa é linda!! Estou bem curiosa pra ler, só vejo resenhas positivas :)

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre achei que esse livro tivesse muito sobrenatural. Sei lá, acho que a capa me induziu a achar isso rsrs

    Pelo ejito ea é mais focado no romance do que nas coisas sobrenaturais.
    Confesso que era uam dos livros que eu mais sentia vontade de ler, mas agora desaniemi um pouquinho. Minha vida já muito enrolado sem eu ficar me sentindo um infeliz (porque não sei você mas eu me sinto super mal quando o protagonista tem aquela final feliz que parace que a gente nunca experimenta).

    ResponderExcluir