Pages

21 de jun de 2012

Resenha: O Espião



Titulo:O Espião

Autores:Clive Cussler e Justin Scott

Editora:Novo Conceito

Categoria: Literatura Estrangeira

Nº de Páginas:416

Ano de Lançamento: 2012




Sinopse: É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.


O Espião é uma série de cinco livros nos EUA. Mesmo esse sendo o terceiro volume, as histórias não tem nada a ver uma com a outra, então isso não atrapalha em nada a leitura. O que atrapalha mesmo são apenas os muitos detalhes sobre navios e submarinos.

Isaac Bell é detetive chefe da agência particular Van Dorn. Essa agência captura somente criminosos, mas Isaac e outros detetives são obrigados a perseguir um espião. O ano é 1908 e vários ataques a Marinha Americana e Inglesa (ataques terroristas) acontecem e são vários os suspeitos. Esse tal espião quer de qualquer forma prejudicar os EUA Isso é meio complicado. Alias algumas outras coisas também são. 

É uma leitura bacana. Confuso no começo, mas depois as coisas vão ficando claras. Tudo o que acontece no livro tem um por que. E para amenizar esse clima meio, digamos, pesado, temos um romance que fica por conta de Bell e sua noiva. Mas o melhor de tudo mesmo é chegar no ponto do livro em que você descobre quem é o espião.

Não consegui acompanhar e entender algumas coisas na história, mas o final se mostrou relativamente bom e recomendo para os leitores de plantão que é fã ou simplesmente gosta desse tipo de livro.

Gostaram?

Espero os comentários para saber a opinião de vocês.

Até semana que vem.

Beijão.

Alair Lemes.
;)



13 comentários:

  1. Olá!!

    As pessoas falam o mesmo, que o livro é cheio de aventuras e tal, mas ainda não fiquei com vontade de ler esse livro. x.X

    Gosto de romances e pelo visto esse livro é focado na adrenalina. :~


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro em um sorteio, mas ainda não o li. Gosto bastante de livros desse tipo. Ainda bem que mesmo ele sendo o 3° livro de uma série, não é necessário ler os dois primeiros pra acompanhar. Gostei da sua resenha.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Quero muito esse livro meu colega ja leu e disse que esse livro vale a pena ! Estou doida pra ler e nessas ferias vou tentar comprar e adiantar algumas leituras ! ^^ otima resenha !

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que esse livro se tratava de uma série, mas não gosto de livros que são confusos no princípio, sem desanimo com isso. Beijos



    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. preciso ler esse. é um dos poucos que faltam.
    ótima resenha alair o/
    razou
    kkk
    beijos
    amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  6. Hum.. embora tenha gostado da resenha esse não é o meu tipo de livro, e tambem por ser confuso no inicio eu acabo não entendendo nada kk..

    ResponderExcluir
  7. Tipo, todo mundo fala que é muito díficil de interpretar, e até o momento, não me interesso muito por ele :/
    Mas curti a resenha, quem sabe no futuro, né?

    ResponderExcluir
  8. Bem,gosto de suspenses,porém ao saber que O Espiao fazia parte de uma série de 5 livros desanimei um pouco.
    Bjus
    Fabianne

    ResponderExcluir
  9. A linguagem relacionada a navegação e navios é o que me chama a atenção, gosto quando os livros nos ensinam mais que valores morais.
    Mais uma série?!?!
    "Chesus!" Estava querendo muito esse livro, mas outra série? Ah, nem sei se quero mais...

    ResponderExcluir
  10. Resenha muito boa.
    Porém não fiquei com vontade de ler o livro, a história não conseguiu chamar a minha atenção.

    ResponderExcluir
  11. Qro mto esse livro, já está nos meu desejados!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu não sabia que esse livro era uma série de cinco livros :O
    Eu quero ler esse livro porém não estou mais tão animada como antes. Gostei da resenha foi bem esclarecedora o livro vai continuar na minha listinha de leitura mas vou dá prioridade para outros livros.. ^^

    ResponderExcluir
  13. Não entendo por que editora não publicou em ordem! Mesmo não sendo essencial para o entendimento, isso me irrita, essa falta de lógica! Mas fora isso, estou louca pra ler! Ganhei ele recentemente num sorteio, e recebi essa semana!! Não vejo a hora de começar a leitura!

    ResponderExcluir