Pages

12 de jul de 2012

Resenha: Exclusivo


 Titulo:Exclusivo

Autor:Kate Brian

Editora:Galera Record

Categoria: Romance Americano

Nº de Páginas:271

Ano de Lançamento: 2009





Sinopse:No primeiro volume, conhecemos Reed, a garota nova da vez na Academia Easton. Bolsista, ela acredita que será muito difícil se adaptar ao colégio, que reúne jovens ricos e sofisticados. Mas tudo muda quando ela conhece as Meninas do Alojamento Billings. As mais populares e belas do campus, elas podem representar o passe para tudo que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife... e segredos terríveis. Reed terá de pesar até onde está disposta a ir em nome da popularidade.






Exclusivo tem uma boa dose de fofocas, mistério e intrigas. 

Essa frase lembra vocês uma certa série de livros chamado... Qual é mesmo o nome? Ah! Gossip Girl. É isso mesmo. Exclusivo é um pouco Gossip Girl. Chega há incomodar um pouco isso, mas é a mais pura verdade. E para acrescentar mais um pouquinho, me lembrou até mesmo um pouco It Girl. Então vamos saber o motivo.

Reed é uma personagem meio vazia e sem graça, que não faz o estilo das outras garotas do colégio interno, que não se enquadra em grupo nenhum, mas ainda assim ambiciona faz parte do grupinho do alojamento Billings custe o que custar. Só lembrando que isso é meio clichê. Uma boa escola particular completamente dominado pelas patricinhas, e sempre tem uma garota querendo entrar na Elite. Aqui, essa garota é Reed. 

As garotas do alojamento Billings são poderosas, malvadas e vingativas. (Além de belas é claro!) 

Cerrei os punhos. Eu já estava no limite, mas era a gota d’água. Elas não podiam se meter na vida dos outros assim. Muito bem, talvez eu as tivesse deixado interferir na  minha, mas havia sido minha decisão. E pelo menos tudo que eu tinha feito antes havia acabado, de alguma forma, sendo bom para elas. Pegar comida, romper com o namorado, guardar o segredo de Kiran, roubar provas... Ok, exceto essa última. Mas quando elas tinham me pedido para fazer isso, havia sido para ajudá-las. Só que eu não iria ajudá-las a demitir alguém para se divertirem. Por mais cretino que ele fosse.

Viram que Reed passa por “testes” o livro inteiro? Ela é uma espécie de pau mandado das meninas do Billings. Claro que ela que muito entrar para o melhor alojamento da escola e isso é tão Jenny Humphrey. E para vocês terem certeza disso, leiam isso:

sabia que, se desse um fora, nunca mais iriam me convidar para comer com eles. E eu tinha de ser convidada de novo. Eu precisava. Iria servir café da manhã para eles todos os dias e agüentaria esse nó de humilhação no meu peito, se me convidassem de novo.

Então, estou certo ou não?

Mesmo com tudo isso que escrevi, eu até que gostei da história. (Claro que também gosto muito de Gossip Girl e It Girl, kk) Tenho certeza absoluta que Reed vai deixar de ser essa idiota sem sal nos próximos livros. Essa série é um pouco previsível. Os fatos que acontecem nas páginas seguintes já foram previstos por você. Mas que saber de uma coisa? Isso não atrapalha a leitura.

TRADIÇÃO, HONRA, EXCELÊNCIA... SEGREDOS.

Gostaram?
Espero os comentários para saber a opinião de vocês.
Até semana que vem.
Beijão.
Alair Lemes.
;)

 

12 comentários:

  1. Já li este livro e não gostei muito,
    Achei parecido de mais com it girl...
    Que é uma das minha series favoritas,E também não gostei muito da personagem principal,por esse motivo só li o primeiro livro da serie.

    ResponderExcluir
  2. Eli sua resenha mas eu não me interessei muito por esse livro embora eu goste de livros assim ! Bem acho que vou deixar esse livro de lado talvez em outra ocasião ! ^^

    ResponderExcluir
  3. Gente... Agora virou febre os livros em série não é? Essa história parece ser legal... não é nada de novidade mais é uma história que sempre gostamos..rs A menina novata numa escola/ a busca pela popularidade...etc

    ResponderExcluir
  4. Hum esta série nao me convenceu!Nao gosto de protagonistas sem graça e pau mandado.Enfim, Exclusivo nao conseguiu me cativar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Agora fiquei desanimado para ler essa série, nem vou começar se é assim tão clichê e sem graça!

    ResponderExcluir
  6. Alair eu gostei da sinceridade rsrs, eu sou fã do seriado GG mas
    não li os livros.
    Já na sinopse percebe-se uma semelhança e com o decorrer da resenha isso fica nítido.Mas como você bem disse gostou e acho que eu vou gostar também ^^
    Parabéns rapaz, adoro suas resenhas são sempre divertidas!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  7. Alair eu gostei da resenha.
    Realmente o livro parece com Gossip Girl, mas isso não quer dizer que não seja bom.
    Eu até gosto dessas histórias previsíveis das garotas novas no colégio tentarem fazer parte da turma das populares. ^^

    ResponderExcluir
  8. Bom, por esse resenha e outra que li. Esse livro não ia me agradar nada. nada. História boba e mais do mesmo. Sem falar que a série é gigante. Para mim não vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  9. Ai, esses livros muito "menininha" não chamam muito a minha atenção, sabe? bjs

    ResponderExcluir
  10. Provavelmente quando eu for ler esse livro, eu irei gostar. Gosto muito de GG, são livros bem leves de se ler haha
    Não sei você, mas até as capas lembram um pouco dos livros da Cecily (não sei bem o motivo)
    Beijinhos
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  11. A resenha ficou ótima. E talvez em algum momento eu até o leria, mas como eu não gostei dos livros de GG (eu só li o primeiro livro kk) com certeza também não irei gosta desse, talvez ele seja bom, porém prefiro me manter distante de 'Exclusivo'..
    Já a serie da tv eu até gosto ;)

    ResponderExcluir
  12. Não gostei do livro, fofocas e essas coisas não me agradam ;x
    mas a resenha em si ficou ótima pra quem é fã desses assuntos,e pra quem gosta de GG e It girl - o que tbém não é meu caso haaha-
    bjs !

    ResponderExcluir