Pages

10 de jul. de 2012

Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas





Titulo: O Diário de Suzana para Nicolas   

Autor: James Patterson

Editora: Arqueiro  

Categoria: Literatura Estrangeira

Nº de Páginas: 223

Ano de Lançamento: 2011


Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana pra Nicolas”.

Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt.

E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostar para sua vida.

O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.


Eu já queria ler esse livro tem algum tempo, tinha visto várias resenhas bem positiva sobre ele, e algumas amigas blogueiras falaram muito bem. Então minhas expectativas eram ótimas. E pra minha felicidade não me decepcione durante a leitura.

O livro fala sobre a vida de quatro pessoas Suzana, Matt, Katie e do pequeno Nicolas de como ela pode mudar e seguir outros rumos que ninguém poderia imaginar. Eu li ele bem rápido por não ser tão grande e no formato de diário com capítulos curtos o que deixa a leitura bem fácil.

Sobre os personagens no começo senti raiva do Matt, e não gostei da Suzana, senti pena da Katie. Mas durante a estória o que eu achava e sentia mudou muito. Deixei de ter raiva do Matt, comecei a admirar a Suzana e não senti, mas tanta pena da Katie.

Esse livro me fez pensar na minha própria vida, em como sigo com algumas coisas, em uma parte da leitura tem um ensinamento muito importante para uma pessoa que como eu tenho a vida doida, corrida, longe do prumo normal.  Nunca tinha lido nada desse autor e ele me conquistou logo de cara, me arrependo de não ter conhecido esse livro antes, mais o importante é que conheci e li.

A estória me fez derramar algumas lágrimas, já que sou bem chorona mesmo. Fez ver que a vida é curta e rápida demais pra perder tempo com coisas pequenas e bobas, como porque você esta cansando demais por ter tido um dia, uma semana inteira perdida no trabalho estressante e desgastante e por causa disso deixa de fazer uma coisa legal com quem você gosta.  

Eu indico o livro para quem gosta de uma estória sobre pessoas de verdades, com dores, felicidades, perdas com tudo que uma vida complicada e feliz tem direito. Pra quem gosta de drama sim e de chorar um pouco. O livro é muito bom por te fazer pensar e refletir sobre muitas coisas da nossa vida e do que queremos pra ela.

Bom gente é isso.

Espero que gostem, comentem.

Beijos a todos.





16 comentários:

  1. Já li várias resenhas positivas sobre esse livro, e a cada resenha, minha perspectiva só aumenta. Ganhei ele em uma gincana que participei, e está na minha listinha de próximas leituras. Espero que goste bastante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Já tive a oportunidade de ler este livro maravilhoso! Não me decepcionei em instante algum. O livro é realmente muito bom! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga!
    Este livro é muito lindo e emocionante!
    E assim como você ele me fez pensar muito sobre a vida!!
    Eu também chorei, quando vi as lagrimas ja escorriam no meu rosto!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li este livro e simplismente amei...
    O livro é otimo, me fez parar para pensar na vida e refletir sobre ela, confesso também que chorei no decorrer da leitura..Super recomendo este livro !!!!

    ResponderExcluir
  5. Ja vi muita gente comentando sobre esse livro e so escuto otimos comentarios ! Bem algum dia eu vou me arriscar a ler esse livro ! Otima resnha mana ! beijão !

    ResponderExcluir
  6. Esta é a segunda vez que leio uma resenha sobre este livro e mais uma vez positiva. Estou começando a realmente criar um desejo de ler esta história escrita por James Patterson . P elo que tenho lido "O Diário de Suzana para Nicolas" é um livro que irei gostar muito.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro realmente parecer ser daqueles que te faz pensar na vida e no como como você a leva, tenho muita vontade de lê-lo por isso!

    ResponderExcluir
  8. Menina eu quero ler esse livro a tanto tempo.
    E pelo que percebi estou perdendo tempo mesmo né, nós temos um gosto um tanto parecido rsrs. Acho que vou gostar dele.
    Gostei da resenha deve ser uma montanha russa de sentimentos e emoções.Adore Jaira ^^

    @Agda01

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito deste autor, seus livros são do tipo que quando pego só largo quando termino.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Nossa quero muito ler este livro já faz tempo!O tema me deixou super curiosa e bom saber que você nao se decepcionou com ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Pela resenha, achei um pouco Nicholas Sparks, será? Hahaha estou meio afastada de livros com tantos dramas, mas obrigada pela dica =)
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Achei a história linda.
    Pelo que li na sinopse e pelas resenhas que já li o livro é muito lindo, gosto de livros que tratam de histórias de verdade e com um drama para nos fazer chorar.
    É bom de vez em quando esse tipo de leitura para ver o que estamos fazendo com a nossa vida tão corrida.

    ResponderExcluir
  13. Além da história ser legal, tem essa coisa reflexiva nele que realmente me interessa. Muito bom, livros que nos fazem pensar sobre o quer que seja e se for necessário, mudar.
    Quero lê-lo, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  14. Flor, eu comprei esse livro mas ainda não li ....
    Parece ser bem estilo Nicholas Sparks né?! Ele é bem fininho mesmo, dá pra ler rapidinho. É um dos próximos na minha lista, acho que tem um tema muito legal
    Tomara que eu goste *-*
    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  15. Eu também estou cheio de expectativas em relação a esse livro, pois até em tão só vi comentários positivos sobre ele o que vem aumentando minha vontade de lê-lo logo. Eu espero gosta e não me decepcionar assim como você..

    ResponderExcluir
  16. Ja li várias resenhas desse livro,e algumas disseram que o livro é bem cansativo ao final da leitura, mas pela sua resenha,eu não achei isso não viu rs
    Eu gostei do tema central,achei criativa a história,só acho que como tem dois caras com o mesmo nome,faltou criatividade ai hahaaah
    enfim,adorei a sua resenha e continuo na espera pra ler esse livro e vê se minhas expectativas serão correspondidas ! bjs

    ResponderExcluir