Pages

31 de jul. de 2012

Resenha: O Sonho de Eva




Autor: Chico Anes

Editora: Novo Conceito

Categoria: Literatura Nacional 

Nº de Páginas: 304

Ano de Lançamento: 2012







Sinopse: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Quando li sobre o livro fiquei curiosa por se tratar de um tema pouco explorado o que já me deixou com vontade de ler.

O livro fala sobre a Dra. Eva Abelar, uma médica que seguiu os caminhos do pai. Ela se torna uma profissional respeitada e ao mesmo tempo questionada se o que faz tem um fundo de verdade ou não. Mas a vida de Eva muda completamente quando ela recebe a noticia de que sua irmã morreu (não é spoilers, pois esta na sinopse do livro) e junto seu filho Joachim desaparece, deixando ela sem saber o que fazer e porque tudo isso esta acontecendo.

Eva então decidiu trabalhar na mesma empresa que sua falecida irmã trabalhava e ai que as coisas começam a mudar. Ela se mete em uma trama perigosa, em que não pode confiar nas pessoas ao seu redor e no que elas dizem. A sinopse do livro te deixa com muitas perguntas e você fica querendo ler logo para saber o que vai acontecer com ela, se vai achar o filho, e saber o verdadeiro motivo do suicídio da irmã. E pra minha felicidade essas questões acabam vindas à tona no decorrer da leitura.

Esse livro e o estilo de escrita do autor me fez lembrar outro que gosto muito o Dan Brown. O ritmo de leitura segue rápido e fácil pela forma de escrever do autor, o que eu gostei já que o livro não é tão grande. Uma das coisas que não gostei foi que no começo da leitura achei tudo meio perdido, confuso com muitos fios soltos. Mas depois lendo entendi que isso servia para no final tudo se resolver bem.
O livro me fez ficar pensando nisso de sonhos lúcidos e como isso pode acontecer nessa nossa sociedade de hoje em dia (fiquei com medo, um pouco só), já que o assunto é bem complexo e contraditório.

E uma coisa que gostei foi que no final literalmente tudo acaba sendo explicado e gosto quando isso acontece, um livro com um bom final me deixa feliz. Eu indico a leitura para quem gosta de ficção com uma pitada de suspense e claro romance também. É mais um ótimo livro de autor nacional.

Bom gente é isso.

Comentem pra eu saber o que acharam.

Beijos a todos.

Fiquem bem.




12 comentários:

  1. Oi amiga!!
    Nossa, eu não esperava que este livro fosse assim. Até agora este livro não me interessava e novamente vc me despertou curiosidade!!
    Adorei isso que vc falou de um belo final, eu tbm gosto quando o livro é o que esperávamos e com um belo final!
    Adorei sua resenha!!
    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro um livro com ficção,suspense e romance então acho que esse livro é um prato cheio pra mim rsrs.
    E se você gostou é batata que eu vá gostar também.Achei bem diferente o tema também, não muito comum com os livros que tem saído o que é ótimo.
    Se puder vou ler ele ^^

    @Agda01

    ResponderExcluir
  3. Eu já li resenha desses livros por isso não me surpreende pela sua resenha mana ! Eu já ganhei esse livro por isso respeito sua opinião mas eu ainda tenho que forma a minha ! ^^ Espero que me diverti lendo esse livro por que por esses dias preciso de livros que me divirtam ! ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!!
    Fiquei contente com depois que li a sua resenha!! Já tinha lido algumas positivas e outras negativas, e como vou na Bienal ainda estava em dúvida se comprava, e aproveitar e pegar o autógrafo com o Chico Anes.
    Acabei me decidindo que vou comprar sim =D
    Também gosto muito de Dan Brown, e acho que vou acabar gostando mais ainda do livro por se passar na minha cidade, São Paulo, então vou me localizar mais fácil na história haha pelo menos eu espero!!
    Beijinhoos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  5. Oii Jaira,
    adorei sua resenha! Ja li muitas sobre esse livro e ele é mais do que desejado por mim, mas até hoje não tive a oportunidade de le-lo
    O tema é bem diferente mesmo,e como tem suspense e romance , vixe, ja me ganhou ! rs
    bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho bastante vontade de ler esse livro, o tema é bem original e criativo e misturado a um bom suspense e romance me deixou bem curioso! E se a narrativa é de se comparar a do Dan Brown ( que eu nunca li, mas a maioria elogia) então deve ser otima!

    ResponderExcluir
  7. Achei muito original o fato de ser um livro com sonhos e estou curiosa para ler.
    Sua resenha atiçou a minha curiosidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. As resenhas que li desse livro foram bem positivas assim como a sua.
    É bom saber que é um ótimo livro de um autor nacional.
    Ainda não conseguir lê-lo mas estou muito curiosa, pois ainda não li nada com esse tema porém gosto muito de ficção, suspense e romance...

    ResponderExcluir
  9. Menina desde que li a resenha fiquei louca para conhecer a história da Drª Eva. Esse é mais um livro que de autor brasileiro que me atraio.

    ResponderExcluir
  10. Estes é um dos livros que eu vi aqui, pela blogosfera, que eu tô mais afim de ler. Ainda bem que ganhei ele numa promoção. Não vejo a hora de chegar.

    Eu acho esse tema tão tenso, interessante, assustador.
    Que bom que você gostou, espero gostar também.

    ResponderExcluir
  11. Asorei sua resenha....
    Quero muito ler esse livro, só leio otimas resenhas sobre ele..
    Ainda não li nenhum livro com o tema parecido !!! Estou curiosa...

    ResponderExcluir
  12. Oi, gostei muito da resenha, eu já tinha lido esse livro a um tempo atrás e gostei muito. O autor descreve a história muito bem, cria ótimos personagens e pesquisou muito sobre os sonhos lúcidos. Achei uma ótima ficção :)

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir