Pages

21 de ago de 2012

Resenha: Dizem por aí...




Titulo: Dizem por aí...   


Autora: Jill Mansell 

Editora: Novo Conceito 

Categoria: Literatura Estrangeira  

Nº de Páginas: 430

Ano de Lançamento: 2012






Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Peguei esse livro, porque estava querendo algo leve, gostoso de ler. E foi exatamente isso que encontrei. Apesar de ter 400 e tantas páginas a leitura é bem rápida e fácil.
Pensei que se tratava somente da estória da jovem Tilly que decidi se mudar de cidade, para ter uma vida nova. Mas no decorrer percebi que o livro se tratava de outras pessoas também, que claro fazem parte direita e indiretamente da vida da própria Tilly.

Um dos personagens que gostei foi do Max, o novo chefe dela. Ele é engraçado, mas daquele tipo sarcástico e tem ótimas tiradas. A Lou filha dele foi outra que gostei bastante, uma menina inteligente e mais do que esperta. A Erin melhor amiga da Tilly achei uma pessoa muito boa, com um coração muito bom, fez coisas que eu no lugar dela não faria.

E não posso deixar de falar no Jack Lucas, bom ele é a perfeição, o bom humor, engraçado, teimoso, simpático, gato, rico. Deu pra perceber que tem muita coisa nele. E quando esta junto da Tilly eles protagonizam as partes, mas legais do livro.
A narrativa é simples, mas bem feita. É daquele tipo de livro que você começa e a leitura flui, por ter termos de fácil entendimento. E pela forma como os capítulos são divididos ajuda ainda mais.

Não gostei de alguns personagens sem muita importância, mas que tinham seu significado no enredo. Como as várias conquistas do Jack.
Eu indico o livro para quem gosta de um romance, simples, sem muitos sofrimentos internos, daqueles que te façam rir sozinha e eu ri muito durante a leitura. Da Tilly principalmente ela é bem engraçada e se perde nas coisas.

Posso dizer que não foi um livro que mudou a minha vida, porque ele não é desse tipo. Mas é do tipo que quando passar meus olhos por ele na minha estante tenho certeza que um sorriso vai apareceu no meu rosto, e vou me lembrar das doideiras da Tilly, do charme do Jack, das tiradas do Max, do bom humor da Lou.

Bom gente é isso. Leiam o livro se tiverem a oportunidade que vale muito a pena.

Beijos a todos.

Fiquem bem.





12 comentários:

  1. Uhuuul...comprei esse livro na Bienal e não vejo a hora de começar a ler...ameiii a capa...muito show!@

    Beijoooks

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh o livro parece bem agradável pela sua resenha! Estou precisando ler mais livros assim! Curti a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já li Uma Proposta Irrecusável e me apaixonei pela escrita da Jill *-* Quero muito poder ler esse! Amei o título, a capa, a sinopse, o kit, tudooo!!
    E em Uma Proposta Irrecusável é assim também, a autora não foca apenas na protagonista, tem todas as histórias dos personagens secundários e tals, inclusive gostei mais do Gabe do que do mocinho principal, rsrs. Mas enfim..
    Dizem por aí parece ser incrível também, super agradável de ler e tals.. quero muuuito poder ler, espero ter a oportunidade em breve! haha. Adorei a resenha ^^

    Beijos, @flafsbp

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei esse livro e estou doida para le-lo ! Eu adorei a sua resenha mana e concerteza vou ler o livro assim que chegar em casa ! ^^

    ResponderExcluir
  5. O meu já está aqui prontinho para ser lido! Quero ler em breve, adoro essa autora *-*

    ResponderExcluir
  6. Adoro comédia romântica e quero muito ler esse livro. A resenha me conquistou.


    Um leve bater de asas para todos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!!
    Já faz um tempinho que eu quero ler este livro, mas ainda não tive opotunidade.
    Pelo que vc diz o livro e romantico e leve, tudo que eu gosto. Fiquei mais curiosa para ler.

    Saudades de vc!!
    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oooi!!

    Nossa, estou louca por esse livro!! E agora fiquei ainda mais empolgada depois da resenha hahaha gosto bastante de livros leves assim (na verdade, gosto de qualquer livro =D)
    Fora que a capa é super lindinha e fofa *-*
    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Faz um tempo que ganhei esse livro.. e estava louca por ele, adoro esse tipo de leitura !!!! Esperando ansiosa ele chegar, para começar a lê-lo !!!!!

    ResponderExcluir
  10. A sua resenha só me fez ficar mais empolgada do que já estava para ler "Dizem por ai..." Eu estou com esse livro aqui em casa e desde que ele chegou eu quero lê-lo mas ainda não conseguir. Assim que terminar as leituras que comecei vou ler esse livro pois estou precisando de um romance simples, sem muitos sofrimentos e que me faça rir.

    ResponderExcluir
  11. Um livro leve como esse é bom de vez em quando. Na correria do dia a dia é muito bom sentar e pegar algo simples e divertido para ler, só para relaxar e esquecer os problemas e ficar com aquele sorriso bobo no rosto!
    Beijos

    ResponderExcluir