Pages

12 de set de 2012

Resenha: Bem Mais Perto





Titulo: Bem Mais Perto 


Autora: Suzane Colasanti

Editora: Novo Conceito

Nº de Páginas: 184

Ano de Lançamento: 2012






Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Eu peguei esse livro para ler no mesmo dia em que ele chegou por dois motivos. Primeiro gostei da capa, simples e bonita. Segundo pelo fato de querer alguma coisa, leve sem muitos dramas e crises.
E foi exatamente isso que encontrei no livro. Ele é leve, com a leitura rápida, coisa de uma tarde.

A estória fala sobre a Brooke uma jovem que se muda para Nova York por causa de um garoto chamado Scott, ela gosta dele, mas ele não sabe. Eu achei essa parte meio doida, nunca ia mudar minha vida, de cidade e tal por causa de um cara. (mas isso sou eu, como minhas amigas falam não tenho coração).

Eu não gostei da Brooke achei chata, extremamente irritante, cega, burra, tapada mesmo, queria bater nela na maior parte do livro. Uma das personagens mais irritantes que já li nesta minha vida literária, (e olha que essa vida é longa). Ela é boba, faz as coisas erradas, nas horas erradas. Ninguém resolve a vida de cabeça quente isso eu posso garantir. Ela é completamente sem noção.

Gostei da nova amiga dela a Sadie, ela sim é uma pessoa legal, fofa, com bom coração, tímida. E merece ir para o céu só por ser amiga da Brooke. Outro personagem que amei foi o John ele apesar das dificuldades que tem, sabe viver bem a vida e apreciar as coisas bonitas nela. Ele é inteligente, legal, bom amigo, bonito. Odeie menos a Brooke por causa da ajuda do John, apesar de ainda não gostar dela, ele me fez ver que ela não é totalmente cega como eu achava. Ele com toda certeza é o melhor do livro (minha opinião gente). O pai da Brooke nem aparece direito já que trabalha muito, mas tem muito importância na vida dela e principalmente na relação dela com a mãe.

Já o Scott nem se fale, perda de tempo total, oh garoto vazio. Não tem nada que preste na cabeça. Fiquei meio chocada, e até surpresa com algumas atitudes da Brooke em relação ao próprio Scott. Algumas coisas a autora meio que colocou rápido na estória e não gostei nada da fase digamos liberal da personagem, sem falso puritanismo, quem me conhece sabe que amo livros e personagens com pegada. Isso quando a coisa é bem feita, o que não acontece aqui. A garota vira quase uma libertina, achei completamente desnecessário isso e não foi bem colocado pela autora
.
Por isso só dei dois livrinhos pra ele ali em cima na classificação, o livro é bom não pela Brooke claro. Eu ainda quero sim ler outros livros dessa autora, ela é tão bem falada fora do Brasil, que não vou deixar um livro só me fazer odiar a mulher.

Indico o livro, para quem gosta de leituras leves e rápidas. E passar uma raiva básica, agora é esperar e ver o que vai aparecer por aqui dela.

Beijos a todos.

Fiquem bem.








11 comentários:

  1. Juro que não é por preguiça, mas atualmente tenho gostado muito de leituras rápidas e leves.
    Apesar do livro ter ganho só 2 livrinhos, fiquei com vontade de ler hehe

    ResponderExcluir
  2. Bem mas eu to precisando de leituras basicas e rapidas por esse tempo cinceremente , meu tempo pra ler é pouco e quero um romance . Mas me pergunto : o que deu na cabeça da menina pra ele ir atras de um rapaz que nem conhece ? O.o

    ResponderExcluir
  3. Nossa ultimamente estou mito apaixonado kkkk ^^ e to com muita vontade de ler um livro destes, mas tenho medo de ficar mais apaixonado ainda hihihih

    mas obrigado pela indicação

    Luciano Barbosa
    do blog
    http://luciano-aod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Personagens inseguras me chateiam...aff!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler esse livro, mas estou com receio, uma vez que a maioria das resenhas que li taxam a Brooke como extremamente irritante. Aff!!!!! Não sei, acho que lerei a história, mas não será uma prioridade.

    ResponderExcluir
  6. Bem, quando descobri que a personagem muda de cidade por causa e um garoto, a minha vontade de ler o livro já diminuiu!Achei a protagonista muito boba e sem noção!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaira, tudo bem??

    Nossa, esse livro realmente foi ruim pra você né? Nem os personagens te conquistaram, a não ser Sadie... mas pelo menos o Scott poderia ter sido uma gracinha pra você, né? Uma pena mesmo... =(

    Espero gostar do livro e achar muitas coisas boas nas entrelinhas, sei lá!
    ;)

    Beijos e bom final de semana! ;*

    ResponderExcluir
  8. Gosto de leituras rápidas, mas não sei se irei gostar desse livro, por enquanto estou procurando outras leituras.

    ResponderExcluir
  9. Acho que cada dia estou mais apaixonada por livros deste estilo ando bem apaixonadinha!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha! Ultimamente estou bem interessada nestes livros de "leitura leve e rápida", então.. Acho que esta é uma boa opção! Vou me arriscar a ler, hehe.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua resenha sobre esse livro, porém me decepcionei um pouco com ele, eu esperava mais. Eu o ganhei em um sorteio e em breve o lerei, só lendo pra julgar né.
    Parabéns pela resenha, apesar de vc não ter curtido muito ele rsrs...

    ResponderExcluir