Pages

3 de set de 2012

Resenha: Cinquenta Tons de Cinza




Título: Cinquenta Tons de Cinza

Autora: E. L. James 

Editora: Intrínseca

Nº de Páginas: 455

Ano de Lançamento: 2012







Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...
Romântica, libertadora e totalmente viciante. Uma história que vai dominar a atenção do leitor até a última linha.



Já imaginou conhecer um empresário super bem sucedido, rico, jovem, um deus grego e que ainda por cima fica mais do que interessado em você? É o que acontece com Anastasia Steele, uma mulher de 21 anos que está se formando, e por causa de uma entrevista de última hora, conhece Christian Grey.

O problema é que o tão confiante e belo Sr. Grey é um homem controlador e possessivo. Ele propõe a Ana um contrato em que ele é o Dominador e ela a Submissa, numa relação mais conhecida como sadomasoquista.
Anastasia até então virgem, se vê encantada e apavorada com as práticas sexuais de Christian, e cada vez mais ela se pergunta o que teria acontecido com ele para ter ficado assim.

E. L. James escreve as cenas bem descritivas e em várias delas nos arranca algumas risadas, devido às reações das personagens. Então, para quem vai ler a dica é: tenha mente aberta e procure entender os motivos pelos quais ambos tem tal comportamento e se deliciem com Christian Grey!

Pessoalmente, gostei muito e mal posso esperar pela sequencia que está prevista para ser lançada no próximo dia 15 de setembro. Apesar de tudo acho que Christian é um homem que nunca aprendeu o ‘amor’ e Ana pode ser a sua solução. Também vejo ele como um cara apaixonado e quando ele se deixa levar por seus sentimentos em relação à ela, torna-se um homem amável e companheiro.

Vou parar por aqui antes que eu fale mais do que deveria. Agora quero saber o que vocês acham de Christian Grey?



Beijinhos,





19 comentários:

  1. Sinceramente não sei o que achar.
    Talvez quando eu ler o livro tenha um opinião sobre o Christian e sobre a Ana. Até lá, posso dizer que você Carol fez uma resenha pequena e boa de se ler.

    Abraços.
    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não faz parte do meu gosto literário...
    :(

    ResponderExcluir
  3. Eu quero esses livros....ahh, quero ver o que diabos dá nisso!

    ResponderExcluir
  4. Carol!!!

    Vc sabe q eu sou fã de 50 tons, né?! Entao sou suspeita para falar... E como já li os 3, sou totalmente apaixonada pelo Mr. Grey!!!
    Adorei sua resenha... Parabéns!
    Beijos, Ká!

    ResponderExcluir
  5. Não sei se é o meu estilo de leitura. Literatura erótica não é bem o meu forte. E como é uma história baseada numa fanfic de crepúsculo, posso dizer que isso me desestimulou um pouco também, mas quem sabe no futuro eu n leio?!

    http://aspiranteajuiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jaira, te mandei um email e to esperando a resposta viu?! ;)

    ResponderExcluir
  7. Estou curiosa para ler este livro. Já ouvi coisas boas e ruins sobre ele, preciso ler para ter minha opinião.
    Vou ler se expectativa, espero que o livro me surpreenda.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, gostaria de ressaltar que nunca vi tanta polêmica causada por um livro só - que o livro é isso, que o livro é aquilo, gente marcando um dia tal para atear fogo nos livros e por aí vai.....
    No mais, amei o livro, e estou ansiosa para ler os demais, afinal, há um mistério a ser desvendado, e neste primeiro, muito pouco foi revelado a respeito. No primeiro volume da trilogia foi abordado o encontro entre os personagens Christian Grey e Anastasia Steele e a paixão avassaladora e intensa que se desenrola entre eles. No que tange ao conteúdo erótico, acho que as cenas foram muito bem descritas e bem palpáveis. Céus!!!!!!!!
    Por fim, temos que aguardar pelos demais livros, para podermos descobrir o tal mistério e aí quem sabe avaliarmos mais acuradamente se a história como um todo, foi boa ou ruim. Mas, de qualquer forma, aposto que a história, de maneira alguma, vai deixar a desejar. Em contagem regressiva e me corroendo de ansiedade pelo lançamento do 2º volume. (dias intermináveis, por sinal)

    ResponderExcluir
  10. Bem como a Jaira disse pra mim não ler esse livro acho que vou abedecer as ordens dela né ? já que pelo visto o conteudo não é pra im mesmo né ! ¬¬ mas otima resenha mana !

    ResponderExcluir
  11. Meninaaaaa. Eu comprei este livro por R$0,10!!! Acredita??? Bug da internet. Na verdade eu comprei os 3!! kkkkkkkkkkkkk
    Ainda não li por total falta de tempo!! Mas pretendo ler logo!!!
    Adorei sua resenha, mas eu queria mais, rsrs mesmo com spoiler.

    Bjkasssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que sorte!!! Não resisti e comprei os outros em inglês mesmo!!
      Tomara que você goste!
      Beijinhos

      Excluir
  12. Adorooooo Mr.Grey.
    Muito boa sua resenha gostei bastante do livro.
    Estou apaixonada e ansiosa pela sequência também.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  13. Mr.Grey é o cara!Pela ausência de spoiler, fiquei mais curiosa ainda para ler o livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Bom, achei super interessante esses livros, desde capa até gênero, no momento procuro outras leituras, mas gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  15. Já estava com vontade de ler esse livro, agora mais ainda!
    É bom mudar o estilo de leitura de vez em quando, e já achei o livro no qual vou fazer isso!

    Parabéns pela resenha!

    Beijo (:
    http://beijadaporumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu estou muito ansiso para ler esse livro, não apenas pela fama que ele ganhou nos últimos meses na blogosfera, mas porque eu nuca li nenhum livro que tivesse erotismo ou sadomasoquimo (embora já tenha colocado a série Irmandade da Adaga Negra na minha lista de leitura).
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Estou bem ansiosa para ler este livro. A história aparenta ser bem envolvente.. interessante. Fiquei ainda mais curiosa! Parabéns pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Desde o inicio do alvoroço sobre esse livro, eu pensei comigo " Não me interessa ler esse livro, não faz o meus estilo de leitura" e conclui que é isso mesmo. Sou daquelas leitoras que adora histórias linda e sem o assunto sexo ser abordado dessa forma como foi abordado nesse livro, pode ser que num futuro bem distante eu o leio, mas no momento não leria, pois ainda estou na fase de romances mamão com açúcar sabe rsrs...
    Mesmo assim tenho que dizer que a sua resenha ficou muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir