Pages

2 de nov de 2012

Resenha: Mini Becky Bloom, Tal Mãe Tal Filha




Título: Mini Becky Bloom, Tal Mãe Tal Filha

Autora: Sophie Kinsella

Editora: Record

N° de páginas: 541

Ano de lançamento: 2011



Sinopse: Becky Bloom está casada com o homem de seus sonhos, Luke, e tem uma filha de dois anos, Minnie, que parece seguir desde já o gosto da mãe por compras e pela moda. Mas criar a filha é muito mais complicado do que parecia ser, pois a garotinha cria confusões por onde passa. E quando Becky decide dar uma festa surpresa para Luke, não será uma tarefa fácil manter os preparativos em segredo do marido. 

Mini Becky Bloom é o livro número seis da série e se passa quando Minnie, filha de Becky e Luke, já está com 2 anos. E como filho de peixe peixinho é a garotinha não poderia deixar de ser uma criança determinada que quer tudo para ela e até fazer compras pelo ebay a menina já sabe.


Becky está volta com suas trapalhadas, mas dessa vez ela enfrenta a crise bancária que leva bancos a falência e todo mundo começa a perder a cabeça, e a palavra do momento é aquela que sabemos não estar no vocabulário de Becky: ECONOMIZAR!

Mas entre crises econômicas e bebês fofos que deixam qualquer um louco no começo do livro (querendo dar boas palmadas!!!) ela ainda enfrenta um desafio organizar e fazer com que Luke não descubra sua festa surpresa. Será que Becky vai conseguir dar uma festa sem deixar que as dividas sejam maiores que a festa ou manter segredo de Luke?

O livro é basicamente isso, mas vamos agora ao que eu achei! Particularmente não sou fã número 1 da Sophie Kinsella, prefiro livros que tem um foco maior no casal e não só na vida da mocinha, mas essa série me encantou desde o primeiro livro com sua protagonista maluca viciada em compras. Claro que Luke Brandon é parte disso, repito sempre a necessidade de encontrar um para mim. Esse livro só não é meu preferido porque para mim nada supera as malucadas da Becky planejando seu casamento e resolvendo colocar um detetive na cola do Luke para saber o que está acontecendo entre ele e a obstetra.

Para os fãs da série o final desse livro mostra que a Sophie pode estar pensando em continuação, agora quem já leu o livro vamos combinar Becky já fez loucuras por aí como será ela em mais um lugar que o consumismo impera?

Então é isso na minha estreia aqui no blog, espero que gostem!!!

Thaís

14 comentários:

  1. Eu li só o primeiro livro da série, e simplesmente amei.
    Desde então estou a caça dos outros livros, mas como não são baratinhos para comprar todos juntos, vou adiando.
    Eu tinha um certo receio de que a série fosse enfraquecendo a cada livro, graças a esta resenha eu to vendo que não vou me decepcionar \o/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da Sophie Kinsella.

    Assisti ao filme e amei! Becky é muito dodinha, kkk.

    Agora, cá pra nós, que menina precoce é essa gente? Dois anos e já faz compra no ebay?!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Estou me ensaiando para ler essa serie, eu me apaixonei pelo filme.. e como livros sao quase sempre melhores, tenho certeza que vou adorar *-*

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser legal mas estou fugindo de livros com series por esse tempo o que quer dizer que talvez mais tarde eu va ler esse livro ^^

    ResponderExcluir
  5. Nossa já ta no livro 6 ou tem mais???

    Eu assiti o filme e me apaixonei, não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela ainda, mas essa série parece ser incrivel né?

    ResponderExcluir
  6. Resenha sem spoilers: A-D-O-R-O!!! Não conhecia essa série, e poxa, eu fujo de séries... rs. É que assim, ao contrário da Becky eu estou tentando fazer a palavra "economizar" entrar na minha vida.. hahaha.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série e também nunca li nada da autora, mas gostei do enredo e fiquei com vontade de ler.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada dela e pra falar a verdade acho esses livros fúteis. Não é o meu estilo de leitura preferida, então pra mim nem rola. Não chama atenção... Só nas resenhas mesmo, porque ler não leio.

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu nunca tinha ouvido falar desse livro?! Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  10. Estou fugindo de séries de livros TOTALMENTE, exatamente pela minha falta de dinheiro, mas amo chick-lit – eles me fazem tão bem haha- Então assim que eu puder vou conhecer a famosa Becky Bloom e sua filha que adora umas compras. haha

    http://sobreimportancias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoro os livros da Sophie ela é genial...ate agora só li os delíriosoxo de consumo de Becky Bloom que é muito legal e engraçado então acho que também vou gostar desse *_*

    x

    ResponderExcluir
  12. OWWWWWWWWWWWN Uma das minhas séries preferidas. Já todos os livros da Sophie, e gosto de todos, acho que ela escreve muito bem. Gente o que é essa filha da becky, gente que menina terrivel, acho que eu já tinha infartado com uma filha dessa, que mal sabe falar , mas que já compra horrores, por deus.
    Becky é muito engraçada, me divirto muito quando leio as coisas que ela apronta.

    ResponderExcluir
  13. O livro é ótimo, e a sensação de tristeza foi inevitável. Pra quem gosta da série como eu, fica a sensação de “já acabou???”.
    E gente, é muito triste saber que esse é o último. Eu amo essa série. Ainda espero que tenha vários livros.
    Amei a resenha, falou tudo!

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar bastante dessa série, mas nao faz muito o meu genero. Até onde eu sei, é um prato cheio pra quem gosta, e a escrito é, pelo menos, relativamente boa.

    =**

    ResponderExcluir