Pages

14 de jan de 2013

Resenha: À Primeira Vista






Titulo: À Primeira Vista

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

Nº de Páginas: 256

Ano de Lançamento: 2012






Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.

Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.

Atormentado pela idéia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.

Esse livro mexeu comigo de todas as formas possíveis, me deixou com raiva, triste, irada, magoada, feliz, sorrindo e chorando. Eu amo e não canso de dizer o quanto Nicholas Sparks consegue ser maravilhoso em cada livro. Infelizmente ele me fez sofrer aqui coisa que eu não queria, mas imaginei que aconteceria.

Eu peguei À primeira vista pra ler dias depois de ter lido O Milagre, que antecede esse livro, eu amei o primeiro e fiquei sofrendo com algumas coisas que aconteceram aqui.

Comecei a leitura e acabei parando uns dias, por não aguentar ver o relacionamento do Jeremy e da Lexie indo pro rumo em que o autor colocou, eu amei os dois no primeiro livro e me fez sofrer ver que as coisas entre eles não eram como antes. Nicholas literalmente deixou meu coração bem pequeno a cada página virada.

Continuei amando os mesmos personagens como a Doris avó de Lexie é uma mulher que nesse livro se mostra, mas importante, usa sua sabedoria de vida para ajudar os dois ela com certeza é uma das minhas preferidas. Fiquei com raiva da Lexie as meias verdades dela me irritava muito em algumas partes.

E bom Jeremy eu continue adorando ele sofrendo junto. Nesse livro ele se mostra um homem perturbado, atormentado pela possibilidade de estar sendo traído, e vivendo uma crise criativa que lhe impede de trabalhar e ainda tendo que lhe dá com a gestação complicada de Lexie.

A narrativa é maravilhosa pelo autor saber como seguir o rumo da estória. Chorei litros, aquele choro que te faz soluçar, tive que parar em algumas partes porque nem a letra enxergava.

“ – Eu amo você, você sabe disso.
- Sim eu sei.
- E você não me ama, também?
- Meu amor é maior que a quantidade de peixes do oceano e vai mais longe que a distância daqui até a lua”

O Nicholas me deixou feliz e triste com o final, depois de alguns livros com finais diferentes do que ele costuma escrever esse foi muito sofrido, não tem outra palavra pra descrever. Mas apesar de tantas lágrimas quando li a última frase fiquei feliz com o final que ele fez. Dificilmente vou odiar algo que esse homem escreve.

Pra quem como eu sou fã do autor, não pode deixar de ler esse livro. Pra quem acha que ele só mata os personagens então é melhor ficar longe.

Eu amei e indico, estou ansiosa para ler logo Nicholas de novo.

É isso gente, beijos a todos.

Fiquem bem.






10 comentários:

  1. Mais um do Sparks?!
    ^^
    Ele é continuação literal do O Milagre? Preciso ler O Milagre antes?
    Pela sua resenha é um romance lindo e cheio de lágrimas =}
    Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran


      Então eu achei melhor comprar O milagre antes pra ler certinho, é uma continuação sim, ele explica rapidamente as coisas no segundo que aconteceram no primeiro. Mas acho que seria uma boa sim ler O milagre antes, pra não ficar muito confuso o livro é lindo também.


      bjiss e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Muita gente não gostou desse livro, quero lê-lo e dá minha opinião.
    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É interessante como o mesmo livro pode despertar 2 opiniões tão distintas.
    Hoje mesmo li uma resenha tão negativa sobre essa obra...
    Mas como comentei no outro blog, pretendo lê-lo para formular a minha opinião.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. *-*
    Só li dois livros do Nicholas até agora, e ambos me emocionaram até a tampa da cabeça! São livros maravilhosos, mesmo. Mas não sei se, depois de um tempo, eu enjoaria desse drama todo nos livros do Nicholas. Ou seja, preciso saber a hora certa pra ler os livros dele, senão jogo na parede e piso em cima! :x

    Eu estou curiosa com alguns lançamentos mas esse não me chamou tanta atenção. Talvez a capa seja meio brochante, sei lá! Enfim, espero ter a oportunidade de ler e mudar minha ideia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. O Nicholas sempre confunde meus sentimentos, e é sempre algo ao extremo. Ou fico feliz ou deprimida. As vezes os dois juntos hahaha.

    Ainda não li este livro dele, mas pretendo chorar em breve. haha

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da forma que o Sparks escreve, mas ainda não li um livro realmente arrebatador dele. "Um homem de sorte" chegou perto, mas não me fez sentir tudo o que você e muitas outras pessoas sentiram.

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  7. Nicholas sempre arrancando lágrimas né? Amo os livros dele e estou bem curiosa para ler este!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, já faz um tempo que não dou as caras por aqui,e sim , me desculpe linda.E eis que no dia que volto dou de cara com uma resenha do Nicholas (Divo) Sparks rsrs, esse livro ainda não li assim como o anterior e devo confessar que já faz um tempo, desde que li uma obra dele.
    É incrível como a gente pega um livro dele sabendo que vai achar lindo, que vai chorar e ficar com raiva e no fim de tudo amar.Esse com certeza se encaixa nessa descrição rsrs. Já quero é até desnecessário falar né?
    Beijos linda

    @Agda01

    ResponderExcluir
  9. Eu ganhei esse livro em um top comentarista, mas ainda não pude ler, porque não tenho O milagre ;/ . Adorei a sua resenha Jaira, confio muito no seu gosto, então tenho certeza que eu terei uma boa leitura.
    Beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir