Pages

13 de mar de 2013

Resenha: Amante Consagrado




Titulo: Amante Consagrado


Autor: J. R. Ward

Editora: Universo dos Livros

Nº de Páginas: 552


Ano de Lançamento: 2011







Sinopse: Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas... Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor...




Como falei na resenha anterior esse livro é sobre um dos meu personagens preferidos, ou pelo menos era até ele ganhar seu próprio livro. Phury é aquele que tem o complexo de herói e quer salvar a todos sem se importar com o que vai acontecer com ele no processo, mas isso é autodestrutivo como vemos ao longo da leitura.

Esse livro tem momentos que me fizeram querer arrancar meus cabelos, primeiro pela capacidade que todos os personagens tiveram de não dar nenhum apoio a Phury e seu problema com drogas. Em consequência o meu segundo grande problema: o jeito que ele foi tratado pelas pessoas que ele considera sua família.

A shellan da vez é Cormia, a Escolhida que foi selecionada (para não dizer escolhida outra vez) para ser “primeira companheira” do Primale. Ela não queria de jeito nenhum o “cargo”, pois ninguém lhe contou da mudança e a fama de Vishous é fundada na pessoa “boa” que foi seu pai (só que não).

Phury passa o livro todo basicamente drogado, mas sabe relendo o livro até que consegui entender o motivo de tanta fumaça vermelha. Imaginem vocês que sua família na hora do seu aperto te afastar ao invés de apoiar? Até mesmo aqueles que deveriam ser gratos lhe viram as costas.

Não posso falar muito desse livro porque a revolta que tenho dos outros personagens é tão grande e principalmente com a autora que fez toda a situação, que posso soltar spoiler. Ward nesse livro pegou um dos melhores personagens que ela tinha em mãos e desenvolveu um personagem fraco e tornou sua melhor qualidade em sua maior fraqueza e defeito #ShameOnYouWard!

Mas preciso falar que é nesse livro que todo o amor por Quay começa (#TeamQuay), quem leu a série sabe que Quinn e Blay são os melhores amigos de John Matthew e nesse livro temos uma revelação “bombástica” que vai fazer os leitores terem muita vontade de socar Quinn no meio do caminho! Por falar em Quinn nesse livro temos colocado na prática como os membros da glymera são um bando de filhos da mãe, porque como disse no twitter “quem precisa de família quando se tem a família de Quinn?”.

Nesse livro nos é apresentado mais um pouco de Rehv e Xhex nos preparando para conhecer mais dos vampiros “sociopatas”, porque o próximo protagonista é Rehvenge,baby!!!



Vou colocar agora quais livros fazem parte da série e os respectivos títulos originais, essa série para quem lê em inglês é daquelas que recomendo ler em inglês sem perder tempo. Os livros da série são:


Amante Sombrio (Dark Lover)
Amante Eterno (Lover Eternal)
Amante Desperto (Lover Awakened)
Amante Revelado (Lover Revealed)
Amante Liberto (Lover Unbound)
Amante Consagrado (Lover Enshrined)
Irmandade da Adaga Negra: Guia Oficial da Série (The Black Dagger Brotherhood: An Insider's Guide)
Amante Vingado (Lover Avenged)
Amante Meu (Lover Mine)
Amante Libertada (Lover Unleashed)
Amante Renascido (Lover Reborn)
Lover at Last (lançamento nos EUA em março de 2013)


Por hoje é isso, logo teremos a resenha de "Amante Vingado", o sétimo volume da série!

Beijos,



3 comentários:

  1. Ainda não cheguei neste livro, mas fico imaginando como amigos tão próximos que são não notam o problema com as drogas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa serie mas sempre tive muita curiosidade espero que esse ano eu seja capaz de ler algum desses livros.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser interessante, ouvi opiniões bem divergentes sobre ele, mas só depois de ler, é que poderei me posicionar.

    ResponderExcluir