Pages

22 de mar de 2013

Resenha: Esperando por Você



Título: Esperando por Você. 
Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa. 

Autora: Susane Colasanti.

Editora: Novo Conceito.


Ano de lançamento: 2013.

N° de página: 336 páginas.



Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com sua melhor amiga, Derek, o amor da sua vida, a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?


Esperando por Você é um livro totalmente meigo. Nele conhecemos Marisa, uma adolescente de 17 anos que está para entrar no segundo ano do Ensino Médio, depois de passar no verão em um acampamento de música, ela está de volta para casa e pronta para arrumar seu primeiro namorado de verdade ao lado de sua melhor amiga Sterling.

Os primeiros dias de aula caminham normalmente, Marisa faz dupla no laboratório de química com Nash, um amigo com quem ela já não falava há algum tempo, os seus laços de amizades estão começando a ser refeitos quando ela percebe que Nash pode estar afim dela, então sutilmente se afasta dele, nesse mesmo período Derek, o cara mais sensação da escola, fica solteiro e chama Marisa para sair, logo no primeiro encontra rola um beijo e eles se tornam namorados.

As coisas caminham bem, agora que Marisa tem um namorado ela e Nash, que agora também tem uma namorada, voltam a se relacionar e se transformam em grandes e bons amigos. Só que uma série de eventos faz com que o mundo de Marisa comece a desmoronar e ela se vê sozinha, podendo contar apenas com a ajuda de um DJ anônimo que parece entender tudo sobre ela.

Como já disse no início, Esperando por Você é um livro meigo, trata sobre alguns assuntos bem delicados e polêmicos de forma sutil, o que torna a leitura num todo bastante agradável, é o tipo de livro que você lê para tentar se recuperar de uma ressaca literária ou apenas para distrair a mente depois de um dia cheio.

Marisa é uma personagem um tanto fútil no começo, mas que no decorrer da história vai se transformando e se tornando em algo melhor, para falar bem a verdade, todos os personagens se transformam em algo melhor. Susane Colasanti criou uma história sobre como as situações que vivemos, por mais que pareçam ruins, servem de base para que nos tornemos algo melhor no futuro. E essas transformações que vivemos são o foco da história, o que interliga cada personagem e faz com que no final de uma pequena dozinha no coração por o livro ter terminado.

Esperando por Você é um livro muito gostoso de ler, mas que deve ser lido sem grandes expectativas, se você quer um livro que vá te fazer prender o fôlego esse não é o livro para você, é uma boa história, mas foi feita para distrair a mente, se o que você busca é uma distração esse é o livro ideal para você.

Antes de finalizar a resenha gostaria de destacar que o livro tem uma trilha sonora super legal, cheia de músicas de Jonh Mayer e até mesmo The Cure! Já contei para vocês o quanto amo The Cure? Ver Treasure aparecendo no livro fez meu coração derreter <3. Então, aos que lerem o livro, lhes recomendo ao final da leitura dar uma olhada nas canções citadas, vale bastante a pena :D .

Então pessoal alguém já leu? Alguém pretende ler? Alguém mais gosta de The Cure? Deixe seus comentários pessoal...rsrs’.

Beijão e até breve \õ.




4 comentários:

  1. Ola!!
    O ultimo livro dessa autora me decepcionou bastante, então estou um pouco com o pé atras com relação aos livros dela.Embora tenha simpatizado muito com a capa que é muito fofa, a história em si, como você falou é bom para se passar o tempo, então quem saiba eu leia.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii amigaaa
    Já li esse livro, mas aind anão resenhei. Eu gostei também, é uma historinha boa de ler, mas nem criei expectativas também...heheh
    Adorei a resenha....

    Beijosss mil

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de lê-lo, mas estou sem muitas expectativas...

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita,

    Estou sempre buscando novas sugestões de leitura, principalmente porque trabalho em uma biblioteca! rs... Achei interessante como você é bem franca nas suas posições. Acho isso essencial.

    Ah, e obrigado pelo comentário lá no meu espaço! ^_^

    Abraço!
    Nerito
    http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

    ResponderExcluir