Pages

25 de mar de 2013

Resenha: Um Certo Verão





Titulo: Um Certo Verão

Autor: David Baldacci

Editora: Arqueiro

Nº de Páginas: 288

Ano de Lançamento: 2013




Sinopse: Como começar de novo quando o amor de sua vida se foi? Diagnosticado com uma doença terminal, Jack passa seus últimos dias se despedindo da esposa Lizzie e de seus três filhos. Inesperadamente, uma nova tragédia se abate sobre a família: Lizzie sofre um acidente de carro e morre. Com isso, as crianças são obrigadas a morar com outros parentes. Quando tudo parecia perdido, Jack se cura e reencontra seus filhos. Num verão inesquecível, ele luta para reconstruir a família e reaprende a amar.



Esse livro logo que li a sinopse decidi pedir da editora, eu amo dramas com sofrimento e todas essas coisas juntas (sim não sou normal).
Nunca tinha lido nada desse autor e para primeira experiência comecei super bem. O livro conta a vida do Jack um homem que esta doente, achando que vai morrer só que o destino lhe prega uma peça e ele acaba perdendo a esposa, ficando sozinho pra cuidar dos três filhos. E dai o resto do livro segui o seu enredo.

Eu gostei da escrita do autor, os capítulos são bem curtos e deixa a leitura super rápida, demorei uns três dias pra acabar só pelo motivo que o livro me fazia chorar e assim parava um pouco.
Talvez se você for ler ele não te faça chorar (eu choro vendo comercial de TV, sou chorona mesmo).

O Jack é um homem bom, que a vida fez sofrer com tantas coisas que aconteceu com ele, tem um bom coração, ama incondicionalmente os filhos, é um bom amigo. Tem seus momentos ruins como todo mundo, tem seus erros afinal ele é humano.

É um desafio é criar os filhos de idades tão diferentes a Mikki é uma adolescente, com seus problemas, rebeldias normais para a idade. O Cory um menino calado, na verdade um dos filhos que menos teve ação no livro. Já o meu querido que eu amei desde o primeiro momento foi o filho mais novo Jackie, fofo, lindo, engraçado. Eu amo meninos pequenos então por isso adorei.

O Sammy grande amigo do Jack foi uma pessoa muito importante na vida dele nos momentos em que ele mais precisou, depois apareceu a Jenna eu gostei dela, uma mulher forte, inteligente, segura, e também ajudou muito o Jack.

“Não estou dizendo que o tempo cura todas as feridas, mas o passar dos anos nos ensina a lidar com a dor.” pág 89

A vida de Jack literalmente muda, vira de cabeça pra baixo e ele aprende muito no decorrer no livro. Uma verdadeira lição de vida, crescimento, amadurecimento.
Um dos melhores livros que li esse ano. Ele me fez lembrar os livros do meu querido Nicholas Sparks por ter muitos elementos que o Sparks escreve. Não achei isso ruim, eu gosto de dramas, e esse esta na lista dos preferidos.

Indico para quem quer ler sobre um homem que mesmo quando todos achavam que ele estava perdido, o mesmo arruma forças e faz a vida valer à pena.

Fica a dica de um livro emocionante, verdadeiro que toca o nosso coração.
Bom gente é isso, me digam o que acharam.

Beijos a todos.

Fiquem bem.




5 comentários:

  1. Estou super curiosa com esse livro.
    Já li algumas resenhas e todas positivas.
    Gosto de tramas que nos emocionam, ;)

    ResponderExcluir
  2. Gente vi esse livro antes de ser lançado e já fiquei bem interessada em ler, o fato é que ele me lembra muito dos livros do meu queridinho Nicholas Sparks, ador livros desse gênero dramático o tipo de livros que faz você repensar em suas escolhas na vida.
    Estou super ansiosa pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não sou tão fã de dramas como você, mas esse parece ser um livro interessante. Talvez dê uma chance a ele sim. Ótima resenha, parabéns!
    Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei!!! Você gostou!!! Que bom, pq eu adorei!!
    Não chorei que nem você, mas me emocionou.

    Enfim, adorei a resenha, me lembrar dessa família foi tudo.

    Amei, parabéns!!

    Bjkasssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaira, estou doida para ler esse livro, tbm adoro dramas, e a história parece ser muito boa, ahhh eu tbm adoro menininhos rsrs...se vc gostou com certeza eu irei gostar.

    BjOs!!!

    ResponderExcluir