Pages

20 de out de 2011

Resenha: Crescendo

Titulo: Crescendo 

Autora: Becca Fitzpatrick 
 
Editora: Intrínseca 

Nº de Páginas: 228

Ano de Lançamento: 2011


Sinopse: A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi à melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso… e está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.


Resenha SEM SPOILERS



Eis a tão aguardada sequência de Sussurro, a resenha dele aqui.

Eu fiquei feliz quando finalmente comecei a ler Crescendo, mas o livro pra mim se dividi em quatro partes, primeira boa, a irritante, a ruim, e finalmente a que você acha que seria a boa, mas é a que eu chamei de quase boa.

Para ninguém ficar perdido vou explicar porque dividi o livro assim, tudo começa bem, só que eu tenho que admitir que  abandonei a leitura, mas de uma vez, quando chegou à parte irritante eu joguei o livro no sofá e deixei-o lá de castigo por algumas horas até voltar a ler de novo.

Tinha partes que eu queria bater na Nora, dar um soco no Patch, e ainda tem o tal amigo de infância o Scott, até que ele é bonitinho, mas não achei graça nele, e a Marcie, gente que pessoa insuportáveeeeeeeeeeeellllllll. Outro ponto ruim do livro é a falta do Patch, ele não esta tão presente como em Sussurro o que é triste, muuuuuitoooo triste.

Um quote que gostei:

“Anjo.
Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos.
Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la.” (pág. 43)

No total o livro é bem escrito, eu gosto do jeito de escrever da Becca Fitzpatrick, faz com que o livro tenha uma leitura rápida, apesar de tudo terminei ele em dois dias.

O final é bem interessante, até certa parte bonito, só que, mas uma vez te deixa na angústia e espera do terceiro livro da série Silence.

Beijosss

Fiquem bem





2 comentários:

  1. Olá!
    Sabe que de ver estes livros, sempre tive vontade de ler, so por curiosidade mesmo, pq ele não me chama atenção!
    Pelo que vc diz ele não do meu tipo de leitura, mas quem sabe eu dia eu leio! bjinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AMO essa série.
    Sou simplesmente apaixonada. E como não ser, né? haha.
    Preciso de Silence desesperadamente Jaira. Mas só ano que vem :(

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir