Pages

3 de out de 2011

Resenha: Pacto Secreto






Titulo: Pacto Secreto

Autora: Eliane Quintella

Editora: Novo Século – Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira

Categoria: Literatura Brasileira/Ficção

Nº de Páginas: 357

Ano de Lançamento: 2011





Sinopse: Três regras haviam sido reveladas á Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.
Será que as regras seriam quebradas para que um pacto fosse assinado?
E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...


Resenha SEM SPOILERS

O um livro traz um enredo bem diferente do que eu estava acostumado a ler, nunca tinha lido sobre esse tema e é muito bom, bem planejado, a escrita tornar a leitura fácil.
E sem contar que os personagens são todos envolventes e conquistadores. Tem alguns que são tão misteriosos que nem imaginamos quem eles são de verdade.

A protagonista a Valentina é uma moça rica, mas que passa por um grande sofrimento e tristeza na vida, que a deixa em uma situação tão desesperadora, que ela decidiu pedir ajuda ao diabo, já que acha que Deus não parece ouvir suas preces.

Ela evita sair de casa, foge de qualquer coisa que possa lhe dá um pouco de felicidade. Já que se senti culpada pelo que aconteceu com sua irmã Sara.
Mas um dia ela tem seu pedido atendido, um enviado do diabo a procura para fazer um pacto.

Ela receberia qualquer coisa que pedisse em troca teria quer dar algo ao diabo. E durante as semanas que se passa, ela tenta buscar informações sobre o tal pacto e sobre o responsável por ele. Ela tenta medir os prós e os contras de fazer o tal pacto, o que deseja é devolver a saúde da irmã, mesma que tenha a própria alma perdida pra isso. Mas quanto mais o tempo passa ela percebe que não pode confiar tanto assim nas pessoas que estão ao seu redor.

 A história do livro tem muito dos elementos que gosto, como personagens malignos e irresistíveis. Como o enviado do diabo que vai falar sobre o pacto com a Valentina, ele é aquele tipo de cara que por mais que você tente detestar, se derrete toda perto dele. Até o próprio diabo é uma coisa aparte, a coisa começa a ficar boa quando ele aparece.
Gostei da Valentina, ela é meio perdida e confusa às vezes, mas aceitável em relação a tudo que ela estava passando.

Eu gostei do livro e super-recomendo pra quem gosta do estilo suspense/mistério. A autora escreve bem, e consegue prender você as páginas do livro pra saber logo o que acontecer no final, e estou doida pela continuação porque ainda tem Prazer Secreto e História Secreta, vamos ver como a Valentina vai se sair daqui pela frente.

Bom gente a resenha acabou ficando grande demais me empolguei mesmo oh.

Beijosss a todos

Fiquem bem



3 comentários:

  1. Oi,miga!Já li esse livro e também adorei!Super recomendo.É um livro muito bem escrito e a narrativa é extremamente envolvente.Gostei muito da sua resenha!
    Parabéns!Te doro!!!
    Zilda Mara

    ResponderExcluir
  2. nhá adorei a resenha *-* , já ouvi falar muito bem desse livro e tô louca para ler (: , a história faz parte do gênero que gosto.. haha'.. adoooro tudo que tenha um toque sobrenatural.. rsrs' .

    Bjim,

    http://cantinhodeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaira.
    Eu li esse livro e gostei, não posso esperar pelo segundo. A Eliane é uma fofo, né.
    Adorei a resenha.

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir