Pages

16 de nov de 2011

Resenha: As Crônicas da Terra do Lago






Titulo: As Crônicas da Terra do Lago. O Primeiro - Ministro

Autora: Iracy Araujo 

Editora: Novo Século  

Categoria: Literatura Brasileira/Crônicas

Nº de Páginas: 142

Ano de Lançamento: 2011



Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha.
As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor.

Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua filha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa.
Conseguirá o fiel ministro mantê-la a salvo da tirania de Magus?


Resenha SEM SPOILERS


Quando esse livro chegou eu gostei logo da capa, adoro azul. Assim que li a sinopse também me deixou curiosa, apesar do livro ser fino, por causa das provas na faculdade acabei demorando uns dias pra ler.

O livro começa com o nascimento da princesa Diana. Eu não vou contar os fatos em detalhes, já que não quero deixar spoilers (acho que perde a graça).
A coisa toda meio que gira em torno da princesa, mas conta tudo que acontece com Selene, a filha de Quíron. Eu pra falar a verdade não gostei nada dela no começo, ai muito fresca, cheia de vontade, não queria ajudar o pobre pai.

Mas como o tempo faz bem pra todo mundo fez bem pra Selene também e só depois do tempo passar que comecei a ver como ela não era assim tão chata tadinha, gostei dela no final.

O livro tem a leitura rápida, em algumas partes achei que poderia ter tido, mas detalhes quando chegou ao final meio que correu a coisa, fiquei perdida em algumas partes, tudo acontece muito rápido.

Mas eu ao todo gostei sim muito do livro, é um universo de fantasia, gosto de ler e de imaginar como seria o lugar. A Selene apesar de tudo terminei o livro gostando dela, e quando o Hamal aparece às coisas começam a ficar boas.

O livro faz parte de uma trilogia e já estou bem curiosa pra ler os outros, quero saber o que vai acontecer com a princesa Diana, Selene, Hamal.

Fica a dica de um bom livro nacional pra quem gosta do tema fantasia.

Beijos a todos.

Fiquem bem.





4 comentários:

  1. Oi,miga!Bem,ainda não li o livro mas espero gostar.Gostei muito da resenha só não senti muita empolgação em relação ao livro...heheh..estou enganada?
    Enfim,vamos ver o que vou achar da leitura.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. olá!
    Tbm gostei da capa, bem linda!
    Adoro fantasia, e estorias com princesas e rainhas eu tbm gosto!
    Fiquei curiosa para conhecer esta triologia, eu não conhecia!
    Que faculdade vc cursa?
    bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro, realmente a Selene, no começo, é uma garota muito mimada e não quer colaborar muito com o pai mais, felizmente, ela começa a entender e ajudar o pai e a princesa.
    Não posso esperar pela continuação.
    Realmente um bom livro nacional, adorei a resenha!

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir