Pages

17 de nov de 2011

Resenha: Invasora – A Convocação




Titulo: Invasora – A Convocação

Autora: J.S.Dalmolin 

Editora: Novo Século  

Categoria: Literatura Brasileira/Ficção

Nº de Páginas: 342

Ano de Lançamento: 2011







Sinopse: Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando é atropelada e acorda no século XIV.
No início, pensou estar sonhando, depois achou que estava enlouquecendo completamente, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo.
Um envolvente romance no qual as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.


Resenha SEM SPOILERS


Eu logo de cara gostei da capa desse livro e depois que li a sinopse fiquei, mas curiosa ainda. Às vezes quando leio um livro, acabo pensando em uma palavra pra descrever ele. E esse posso dizer que foi a palavra surpreendente.

O livro conta a estória da Sammy uma adolescente que os pais se separaram, ela acaba colocando a culpa no pai.
Não vou contar SPOILERS para vocês, porque acho a coisa, mas triste quando vejo uma resenha que tenha e pior quando não avisa, e aqui no blog, tento ao máximo fazer resenhas sem isso.

Voltando ao livro, no começo eu fiquei tipo meio, “Ai nada vai acontecer”? Esta tudo muito sem graça. Paguei com a própria língua.

Eu gostei do jeito de escrever da autora, ela tem o que é difícil hoje em dia, consegue surpreender o leitor, até te dar algumas dicas do que pode acontecer, mas só depois deixa tudo claro.

Não gosto muito quando o livro já mostra ao que veio logo de cara, esse tem bons personagens, gostei da Sammy, ela é uma garota diferente, me vi nela em algumas partes.
E a coisa fica boa mesmo quando o Ian aparece, gente que homem é aquele, me abana, não vai ser spoiler, contar pra vocês que eles se apaixonam, já que isso tem na sinopse do livro.
Mas o jeito com que a autora conduziu toda a coisa foi a melhor parte. Tinha algumas cenas que eu nem imaginava que ia acontecer que tudo estava perdido, mas ela fez as coisas se encaixarem muito bem. Eu ficava desesperada em certas partes pensando que ia tudo desandar, que eu ia odiar o livro, porque ele estava me cheirando aquele tipo de livro, que você gosta durante toda a leitura e quando chega o final fica querendo morrer, porque foi o pior de todos os finais.

Pra quem não sabe esse livro faz parte de uma série, e gente quando terminei de ler, fiquei olhando pra última página, acho que li ela umas 10 vezes, e fiquei me perguntado. Como? Não pode acabar assim? Cadê o resto?

Tipo eu preciso do resto, o que vai acontecer com o Ian e a Sammy, e todo o resto. Voltei pra ver se tinha perdido alguma coisa e não perdi. Amei o final, a autora te deixa doida para o próximo livro, eu estou doida pra ler logo.

E quem não conhece eu super, mega, ultra, indico. Vale muito a pena ler, é muito bom, você vai se surpreender. Sério quando o peguei pra ler, nunca poderia imaginar que teria o rumo que teve.

Eu gostei demais de tudo, principalmente do Ian lógico. Um quote que gostei pra deixar vocês com vontade.

“...Não consigo conceber alguém amar tanto outra pessoa a ponto de se esquecer de si mesma”..... pág 16

“...Ela não se parecia com nenhuma outra garota que ele já tivesse visto, havia algo nela que, mesmo desacordada o deixava intrigado”...  pág 32

Acabei colocando dois quotes, quando terminei o livro ficou com muitas marcações, acho que vou fazer uma coluna do “Quotes que Escolhi” pra esse livro, porque merece.

Bom gente é isso, leiam porque é bom.

Espero que tenham tido paciência pra ler tudo, a resenha ficou grande eih.

Beijos.

Fiquem bem. 

3 comentários:

  1. Olá!
    Como sempre, vc me convenceu e fiquei bem curiosa para ler o livro! Parece ser emocionante!
    Hum, livros série me deixam louca, por que termina e já quero o próximo livro e quando ainda não o tenho fico ansiosa para ter. Mas isso tbm é bom, né!
    Adorei os quotes que escolheu, e ficarei de olho quando fizer a coluna "Quotes que escolhi", foi assim que me convenceu com o livro "Sussuro" e logo que eu terminar o livro de book tur que estou lendo, vou ler ele!!
    bjinhs

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2011/11/promocao-ainda-nao-te-disse-nada.html

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro. D:
    Adorei a resenha, e eu também acho que quando um livro diz de cara para o que veio, faz com que perca um pouco da graça, perde o encanto.
    Ah, e o livro é uma série? Poxa, to tentando me livrar de séries por enquanto (por causa do custo :/) mas vou tentar ler essa, viu?

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!Não conhecia o livro,mas quando é minha amiga Jaira que fala,deve ser bom!!E o cara,como ela mesmo já me disse,tem pegada.Vou ler esse livro,com certeza!E ler um livro que te gera uma expectativa desde o início é muito bom,essa mania q alguns autores tem de dizerem logo de cara,qual a proposta do livro,não é legal!
    Adorei a resenha,amiga...Percebi de verdade o quanto vc curtiu o livro!
    Bjs...
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir