Pages

19 de jan de 2012

Resenha: Lonely Hearts Club






Titulo: Lonely Hears Club

Autora: Elizabeth Eulberg

Editora: Intrínseca  

Categoria: Literatura Estrangeira/Ficção

Nº de Páginas: 238

Ano de Lançamento: 2011




Sinopse: Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens é o inimigo. Exceto os únicos quatro caras que nunca decepcionaram uma garota — John, Paul, George e Ringo.
 E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para a mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. 
O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí para elas. 
Agora, todas querem fazer parte do clube, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será realmente que nenhum carinha vale a pena?




Eu já tinha esse livro há um tempo, mas só decidi ler ele agora. Depois de ler muitos dramas, quis alguma coisa leve, gostosa de ler e tudo isso achei nele.

De cara já tinha gostado só por falar dos Beatles, que eu gosto demais. O livro conta a estória da Penny Lane, uma típica garota americana, que sofre dos vários dramas de quando se tem dezesseis anos.

Eu gostei do jeito de escrever da autora, o livro me fez lembrar quando tinha essa idade, das brigas entre amigas, dos garotos, das descobertas, das incertezas, de como uma coisa pequena pode se tornar o maior de todos os dramas e você acha que nada na vida tem, mas salvação que tudo esta perdido.

Gostei da Penny, ela é uma garota legal, amiga, inteligente, boa pessoa mesmo. Claro gostei bem mais do Ryan (quero um dele pra mim). A leitura foi rápida e gostosa, terminei em dois dias (se não fosse o trabalho, teria terminado antes).

 Outra personagem que gostei muito da Tracy, melhor amiga da Penny, pra falar a verdade eu praticamente me vi nela, por ter um temperamento digamos meio explosivo e nervoso (eu era assim quando tinha dezesseis). Mas ela é uma boa amiga, e mostra isso muitas vezes durante o livro, principalmente no final.

Eu indico o livro, pra quem gosta de uma leitura sem muitas encanações, nem cheia de questões pesadas. Como disse a leitura é super leve.

Vale a pena se você quiser lembrar-se da época de adolescente, porque lembrei muito.

Bom gente é isso.

Beijos a todos.

Fiquem bem.







   

11 comentários:

  1. Olá!
    O livr5o parece ser interessante, mas não chemou muito minha atenção!
    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu to lendo tanto sobre esse livro,to super curiosa, vou colocar ele na minha wishlist. Eu gosto desse tipo de leitura com histórias de adolescente,geralmente são leituras bem tranquilas.

    Bjinhos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/
    Fanpage:http://migre.me/7rFe5

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaira, tudo bem?

    Eu estou bem curioso com esse livro. Confesso que não é o meu gênero predileto, mas eu daria sim uma chance a ele.

    Abraços.
    Igor Gouveia.
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii sempre vejo esse livro por ai, mas nunca me encantei com ele, pela sua resenha ele parece ser legal...gostei....bjos

    ResponderExcluir
  5. Me apaixonei por esse livro pela capa,gostei da historia, bem fofa e leve...mt boa a resenha

    ResponderExcluir
  6. Já que esse ano parece ser o de leituras leves pra mim, acho que essa leitura é mais uma recomendada :)

    Já li algumas resenhas entusiasmadas, mas ainda não tinha lido uma gostosa como a sua. Amei! Deu vontade de ler o livro numa tarde de domingo em que a opção é o Faustão ¬¬' pra alegrar!

    Um bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor

    Eu já li esse livro e tbm amei....o Ryan é mesmo tudo de bom....e mais um poucoo....adorei a resenha

    bjisss

    ResponderExcluir
  8. Oi, meu bem.....

    o livro é mesmo bem legal...eu li...e amei.....achei leve...e gostoso.....adorei sua resenha

    bjisss

    ResponderExcluir
  9. eu não li :/
    adoro as resenhas deste blog!

    ResponderExcluir
  10. Quem não quer um Ryan pra si né eu li o livro e amei sério foi gostoso de ler tipo se pudesse teria pegado ele de manhã e leria facilmente em poucas horas pois o livro desenvolve facilmente descrevo esse livro como delicioso

    ResponderExcluir
  11. Pela resenha e comentários, parece ser um bom livro para ler num dia como o de hoje. Chuvinha, um bom sofá e um cobertor.
    retalhosnomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir