Pages

17 de jan de 2012

Resenha: Um Amor para Recordar







Titulo: Um Amor Para Recordar

Autora: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito  

Categoria: Literatura Estrangeira

Nº de Páginas: 191

Ano de Lançamento: 2011




Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. 

Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. 

A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi à mesma.”




Bom primeiro vou falar que chorei rios de lágrimas lendo esse livro. Eu já tinha lido ele antes, mas como ganhei decidi ler de novo, afinal é do meu querido Nicholas Sparks, eu não me canso de dizer que esse homem é o cara, tudo que ele escreve é simplesmente maravilhoso e esse livro é uma dessas coisas.

Ele conta a estória do Landon um rapaz rebelde, que acaba se apaixonando por Jamie (não é SPOILERS, já que tem isso na sinopse do livro). Eu gostei porque mostra o crescimento, amadurecimento do Landon. De como uma pessoa que tinha tudo pra não dá certo na vida, acabando mudando seu destino, seu jeito de ver a vida e de viver.

O livro tem uma leitura rápida, já que é curtinho. É triste e bonita ao mesmo tempo como tudo acontece no decorrer dos fatos. A Jamie, não tem como não gostar dela, é doce, gentil, amável, sincera até com quem não merece ela é sempre sorridente e bondosa, disposta a ajudar todos. Fiquei pensando se existi gente assim como ela hoje em dia, e achei meio difícil oh.

Eu super recomendo o livro, mas pra quem gosta daquele tipo de romance bonito, e triste de se ler, é bom se preparar pra chorar, porque tenho quase certeza que isso pode acontecer.

Tem um filme sobre esse romance, mas como filmes nunca são tão bons como os livros, eu até gosto do filme, é bonito e tal só que ainda prefiro o livro.


Esse livro faz parte da minha lista do Desafio Literário 2012, é minha leitura de Janeiro.


(clique na imagem para ler sobre)


Bom gente é isso, comentem pra eu saber o que vocês acharam.

Beijos a todos.

Fiquem bem.








  

17 comentários:

  1. Olá!
    Eu ainda não li este livro!
    Quando eu fiquei sabendo do filme, fui correndo olhar e foi neste momento que eu percebi que não devo olhar o filme antes de ler! Pois agora eu tenho um certo receio em ler, pois achei triste a estória e ate chorei no final do filme!
    Mas tenho muita vontade ler, quem sabe!

    Bjinhs

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Adoro o filme, já assistir várias vezes, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro.
    Gostei muito da sua resenha.
    *Bye*

    @lporromances
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores livros que eu já li! E com certeza um dos meus prediletos! E não vou nem comentar sobre o filme... Se eu já chorei demais no livro, imagine no filme.. hauhaua
    Ótima resenha amiga! *o*

    Beijos

    Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei esse livro confesso que gostei mais sei lá ele não me emocionou tanto quando os outros dele acho que foi porque vi o filme antes de ler o livro pois sinceramente achei que o filme transmitiu mais emoção que o livro

    ResponderExcluir
  5. Quando vi a capa do livro a primeira coisa que veio em minha cabeça foi perguntar se vc chorou...mas vc logo de cara já responde...eu chorei horrores. Eu já assisti o filme várias vezes e não canso e ainda continuo chorando hahaha.

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi o filme, mas ainda não tive oportunidade de ler o livro. Embora não seja fã de Nicholas Sparks a história é linda.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu lembro vagamente que tinha o filme deste livro aqui em casa, mas como era em VHS, não deu pra assistir(avanços tecnológicos). Adorei sua resenha. Sei lá, gosto de livros que m fazem para para pensar e chorar rios de lágrimas.
    Bjs
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso desse livro *-*
    Sou fã dos romances do Nicholas e sempre choro não tem jeito rsrs mas sempre amo os livros são sempre histórias lindas mesmo que o final seja triste!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  9. Ah já assistir o film,e até comprei ele pois amei né
    agora quero esse livro muito
    adorei a resenha
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Oiii amigaa...
    Amei sua resenha...o livro é realmente lindo, apesar de eu não ter lido. Apesar de gostar muito do Sparks eu optei por não pegar este livro para ler, tudo porque assisti ao filme e acredite, tive uma crise de choro de uma noite inteira.. meu namorado não sabia mais o que fazer pra mim para de chorar... Então, para evitar tal "deságuamento", não o li.

    Um beijooo

    Tela
    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho esse livro, mas ainda não li, só assisti o filme a um tempo atrás....

    ResponderExcluir
  12. Afaste esse livro de mim!

    É tão ruim chorar enquanto eu leio!!!
    Meu olho arde, eu molho as paginas, aiii tenho que parar tudo e lavar o rosto...
    E pra voltar para aquela posição confortavel que eu estava antes de começar a derramar a cachoeira?!

    Maaas vou ler de qualquer forma!
    Pois foi uma indicação sua!
    rsrsrs

    Beijokas!
    @AnnyPlata - Estranha Estante
    aestranhaestantedagi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu amo Nicholas Sparks!!!
    Leio sempre com uma caixinha de lenços ao lado.
    E "Palavras que nunca te direi" então? Meu marido achou que tinha acontecido alguma coisa, de tanto que eu chorava! Mas mesmo assim...amo o Nicholas!
    Quer participar da minha primeira promoção flor? Participa senão eu choro rsrsrsrsrs! Bjs...Elis.
    www.arquivopassional.com/2012/01/promocao-apelo-passional.html

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor....
    eu li esse livro e chorei rios de lágrimas tbm...sou fã do Sparks...ele é muito bom....gosto do filme tbm é muito bonito....ótima resenha....

    bjisss

    ResponderExcluir
  15. Preciso muito ler este livro, estou faz tempo tentando conseguir.. me falaram uma vez sobre o filme.. mas eu nao vi ele, preciso do livro antes!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Bem, acho que vou ter pensar duas vezes antes de ler o livro. Por que?
    As minhas leituras são geralmente durante o meu trajeto de ida e volta do trabalho, no ônibus. Como vou explicar a choradeira.
    retalhosnomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir