Pages

8 de mai. de 2012

Resenha: Diário de Uma Paixão




Titulo: Diário de uma Paixão

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito  

Categoria: Literatura Estrangeira/ Ficção

Nº de Páginas: 202

Ano de Lançamento: 2011






Sinopse:

No início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.


Bom vou lá vou eu para mais uma resenha derretida, já que é livro de Nicholas Sparks e eu sou fã do cara, amo tudo que ele escreve.

Esse livro acho que todo mundo sabe, tem um filme dele. E eu particularmente prefiro ler antes de ver, nesse caso foi diferente eu primeiro vi o filme e só depois li o livro. E posso dizer que é bem bonito.

Noah é tudo de bom, gentil, bonito, educado, romântico, o cara que todo garota ia querer conhecer. Eu quis ser a Allie , oh pessoa de sorte ela.

No decorrer da estória você se ver triste, feliz, com raiva das coisas que acontece. O que mais me fez pensar durante a leitura, foi que o destino é uma coisa só, e quando é pra ser, nada e nem ninguém pode atrapalhar.

Que por mais o tempo passe, ele mesmo se encarrega de colocar tudo no lugar. E quando a gente acha que tudo está certo, acaba vendo que na verdade não estava.

Sparks tem o dom das palavras, de fazer um tema tão comum, como a diferente de classe entre dois jovens. Ficar forte, verdadeiro, bonito.

Pra quem gosta de um romance meio água com açúcar, de chorar, de sofrer e essas coisas eu indico sim esse livro.

E sem contar que Nicholas Sparks sempre consegue me salvar das minhas infelizmente constantes ressacas literárias.

Então só posso dizer, leiam Sparks, qualquer livro. Que faz bem pra alma e pro coração.

Esse livro faz parte da minha lista do Desafio Literário 2012, é minha leitura de Abril.

(clique na imagem para ler sobre)

Bom gente é isso. Espero que gostem da resenha.

Beijos pra todos.

Fiquem bem.






10 comentários:

  1. Bem eu ainda não li o livro, mais já assistir o filme há um certo tempo atrás, e gostei bastante do enredo.
    Ótima resenha!!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro e olha que já está na minha estante faz tempo rs
    Gosto bastante do Nicolas ele sabe realmente nos fazer chorar, ficar tristes e com raiva rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nicholas é perfeito né?!!!
    Eu li esse livro a um bom tempo, não esqueço, acho lindoooo demais!!!
    Comprei o filme, e já assisti várias vezes #Aloka!! Mas gosto mesmo!!
    Paraéns pela resenha! Adorei!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Muita gente fala desse livro ! Uma colega minha ja leu e disse que gostou muiyo eu ia emprestar dela so que não deu certo poris o final do ano ja estav chegando ! Mas um dia eu vou ler esse livro ! otima resenha ! beijos !

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaaaaah, esse livro é ótimo!
    Não vi nenhum filme que foi baseado nos livros do Nicholas. Acho que assim fica até melhor kk

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro estes livros, ainda mais do NS. Este não li ainda, mas já está comigo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do Nicholas Sparks (pois é, já podem me matar). Romance não é muito minha praia, mas vou tentar ler algo dele. E concordo com você em relação ao destino. Também acho que o que é pra ser, vai ser.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Ah Nicholas Sparks dispensa qualquer comentário, esse eu ainda não li prq cai na besteira de assistir o filme antes, então as imagens ainda estão gravadas, preciso de um tempo pra me animar a ler. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. seu amado nicholas, até sei qual vai ser o primeiro livro que vai ler da leva de lançamentos... ctz... a escolha
    :P
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu acho Sparks um saco... Desculpa se voxê ama o cara, não sou o tipo que cehga e, do nada, diz que odeia algum autor, eu já li coisas dele. Uma delas foi exatamente esse livro. Achei super tenso. Quer dizer para mim o livro começou chato, ficou uma pouco mais legal quando as coisas começaram a esquentar la entre aquele casal pra lá de viril e depois ficou chata de novo.
    Lamento se o meu cromossomo Y me impediu de perceber algo, mas foi assim que eu percebi as coisas.

    ResponderExcluir