Pages

29 de mai de 2012

Resenha: Estilhaça-me






Titulo: Estilhaça-me

Autora: Tahereh Mafi

Editora: Novo Conceito  

Categoria: Literatura Estrangeira/ Ficção

Nº de Páginas: 302

Ano de Lançamento: 2012




Sinopse: Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez — e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.




Quando peguei esse livro pra ler, tenho que confessar estava meio com pé atrás em relação a ele. Por dois motivos, primeiro todo mundo falava que ele era ótimo e segundo por causa disso a expectativa ficou maior ainda.

Como não aguentei de curiosidade li logo que chegou aqui. Mais uma vez por causa do trabalho, faculdade e tal, demorei na leitura apesar dele não ser tão grande assim.

O livro fala de uma realidade onde o mundo em que nós vivemos já não é, mas o mesmo. Logo de cara gostei da Juliette, achei-a com um ar de Vampira (a do X-Men) e eu sou doida por ela. Os fãs de ambas as coisas que me condenem, mas é fato não tem como ler o livro e não se lembrar do desenho, especialmente dessa personagem.

Gostei do estilo de escrita da autora. Bem diferente de algumas coisas que já li. A Juliette é meio perdida em algumas partes, eu pelo menos achei isso. Mas como o livro é só o primeiro da série, e tem muitos fios soltos para sempre desenvolvidos (assim espero).

E claro a parte e pessoa que também gostei demais foi do Adam, com certeza absoluta ele é bom e quando digo bom é ótimo, maravilhoso, perfeito, tudo de bom e muito mais. Deu pra notar como a Juliette ficou bem na coisa. E ele ainda tem o coração bom (pelo menos até agora), o irmão dele o James é a coisa, mas fofa também.

Muita gente pode não ter gostado do Warner, eu sim. Não sei por que, mas gosto dos caras ruins. Sou doida mesmo. Ele me pareceu um personagem, mas para o perturbado, infeliz, insatisfeito aposto nele para os outros livros, tem coisa ai.

E não só nele, mas como nos outros personagens, na estória em si, ainda tem muita coisa pra render. O livro termina e te deixa com vontade de mais, eu me senti assim. Indico para quem gosta de uma leitura diferente, já que é uma distopia. Quem gosta do cara bonitão com jeito de mocinho a autora foi muito feliz na criação do Adam.

O livro é muito bom, até agora um dos melhores que li esse ano no gênero.

Esse livro faz parte da minha lista do Desafio Literário 2012, é minha leitura de Março (muito atrasada pelo visto).


(clique na imagem para ler sobre)

Gente é isso, espero que gostem.

Beijos a todos.

Fiquem bem.



8 comentários:

  1. Muito legal a resenha , esse livro eu ganhei numa promo como eu tinha falado pra você o meu colega comprou esse livro na saraiva mas quem leu primeiro foi uma outra colega minha e disse que o livro é muito bom ( espero que seja mesmo) o que mas me deixa feliz nesse livro é que sai do contesto de vampiro o qual ja estou enjoada de ler ! otima resenha !

    ResponderExcluir
  2. Já li várias resenhas sobre o livro, e a maioria são positivas. A capa é muito bonita e chamativa. Adoro livros com esse tipo de temática. Basta dizer que sou apaixonado por desenhos, e X-men é um dos meus favoritos, espero que eu goste bastante desse. Pretendo ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Cada dia eu fico mais curiosa para ler este livro.
    Adorei sua resenha amiga, quero logo poder ler!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro a um bom tempo e ainda não consegui pega-lo pra ler rs
    Mto boa tua resenha, vc escreve mto bem!

    ResponderExcluir
  5. Já estava afim de ler esse livro despois dos elogios da sua resenha fiquei com mais vontade ainda!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jaira!
    Eu li esse livro semana passada mas, ao contrário de você, não gostei...
    Mas concordo com você em relação ao Warner, acabei gostando mais dele do que do Adam.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Cara, acho que estopu pirando nesse livro. Gente que gostou, gente que não gostou, sem dúvida uma coisa ela vai dar: Polêmica!

    Como eu já o ganhie em uma promoção, só estou aguardando chegar para eu começar a ler rsrs

    ResponderExcluir
  8. Menina eu to com esse livro aqui na minha estante, mas esse mês minha leitura fluiu tão pouco, que ainda não consegui colocar os olhos nele, mas sempre leio resenhas positivas, estou doida pra ler. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir