Pages

31 de mai de 2012

Resenha: Sex and The City



 
"Um livro para poucos. Feito para poucos." - Alair Lemes.


Titulo: Sex and the City

Autora:Candace Bushnell

Editora:Record

Categoria: Comportamento sexual - Nova York

Nº de Páginas:352

Ano de Lançamento:1996





Sinopse: Traz histórias divertidas e picantes de quatro amigas entre os trinta anos em Nova York, que fizeram sucesso no seriado de tevê. O livro inspirou a série. São crônicas hilariantes sobre vida glamorosa, amor e, é claro, sexo.

 



Primeiro livro da linda Candace Bushnell. É diferente de tudo que já li. 

Sex and the City (O Sexo e a Cidade) são crônicas que a autora reuniu retiradas de sua coluna no The New York Observer. A maioria das histórias contadas no livro é sobre Carrie e seu namorado Mr. Big em Manhattan. Mas temos também Samantha, Miranda e Charlotte, nova-iorquinas solteiras e independentes que aproveitam o máximo de tudo e de todos.

A cada capítulo e sub-capítulo se pode imaginar o que vai acontecer. Conhecemos pessoas que passam os fins de semana em Aspen para esquiar ou resolvem não trabalhar na manhã seguinte porque estão “curtindo” uma ressaca terrível após uma balada maravilhosa com muita bebida, sexo e drogas. Pessoas que saem em colunas sociais fazendo de tudo para manter as aparências. Pessoas que não possuem problemas financeiros. Os personagens nunca sabem o que querem, não conseguem sustentar um relacionamento, as mulheres querem apenas saber sobre o tamanho de pênis do cara e o os caras só querem uma “trepada” como eles dizem.

Infelizmente não posso comparar o livro com a série de TV, pois tenho que confessar que nunca assistir um episódio se quer. 

Mas posso dizer claramente que o livro não é totalmente ruim. Os diálogos são inteligentíssimos e muitas vezes engraçados. Alias muita coisa nesse livro é somente engraçado e isso faz a leitura seguir um fluxo bacana. Talvez algo enjoe você e tenha que interromper a leitura, mas se chegar ao final, saberá que era tudo previsível desde a primeira frase do livro.

Gostaram?
Espero os comentários para saber a opinião de vocês.
Até semana que vem.
Beijão.
;)

7 comentários:

  1. Gosto da série e do livro!
    'Mas posso dizer claramente que o livro não é totalmente ruim.'???? não entendi!
    Realmente não da pra comparar muito nenhum filme ou série com livro, pois nunca são fidedignos...
    Contudo a essência do livro é demonstrada com muito zelo no filme e série!
    A resenha ficou interessante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti nem a série nem li o livro, mas assisti o filme. Achei divertidíssimo, e adorei as quatro personagens principais. Coloquei essa série na minha próxima listinha que vou assistir.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Serio o filme é baseado no livro !? *O* chocada totalmente ! o.O por nunca me disseram isso ! \o/ Bem deixa pra la ! Eu tambem não assisti nenhum episodio da serie e o filme mas ja vi meita gente dizendo que é bom ! Otima resenha amiga ! parabens !

    ResponderExcluir
  4. Bom o seriado eu assisti alguns episódios e não gostei, mas em se tratando de livro, talvez seja mais interessante. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já assisti alguns capítulos da série mas nunca li o livro.

    ResponderExcluir
  6. eita coisa boa flor '-'
    não conhecia esse '-'
    quero lerrrrrr
    :P

    ResponderExcluir
  7. Sarah Jessika Parker disse que quase recusou o papel de Carrie porque ao acompanhar as gravações do episódio piloto, ela achou tudo meio sem graça. Atualmente, Sarah Jessica Parker retorna ao pequeno ecrã como produtor e estrela do série Divorce, que tem 10 capítulos e é lançado simultaneamente nos Estados Unidos e na América Latina. Frances interpreta Sarah, uma mulher com uma relação tensa com seu marido e dois filhos, que descobre que terminar o seu casamento e começar do zero não é fácil. Não podemos perder esta série de comédia em uma bela lugar em Nova Iorque, porque é uma grande proposta.

    ResponderExcluir