Pages

12 de jun de 2012

Resenha: Cerberus







Titulo: Cerberus - Livro 1 Entre Cobras e Ursos

Autor: Leonardo Monte

Editora: Novo Século

Categoria: Literatura Brasileira/ Romance

Nº de Páginas: 302

Ano de Lançamento: 2011


Sinopse: O terror está instituído pela fome, pela doença e pela miséria humana. A esperança como uma vela de pavio curto morrendo aos poucos. Canibais, Calabans, Mordecais, Pashits, Ankh-o-rus, Beliahs, Banshees, licantropos e toda sorte de criaturas que antes só existiam em nossos mais terríveis pesadelos vagam pela Terra indiscriminadamente destruindo, aterrorizando e, às vezes, até convivendo conosco em uma relação de total dominância.

Cidades viraram ruínas, as pessoas voltaram a viver em vilarejos e feudos, sem um poder central, servindo a governantes tiranos e sanguinários que as exploram cada vez mais e mais o medievo voltou a era das trevas flagela novamente a Terra.

A humanidade está a ponto da extinção. Em um ato de desespero, o Vaticano decidiu criar em diversos lugares do mundo as Academias de Caçadores. No Brasil criou-se a Cerberus.
Nesse sombrio lugar, dominado pela fé cega e padres ortodoxos, corredores escuros e úmidos, luz de velas e treinos sangrentos, calabouços e forcas, encontraremos alguns de nossos personagens: crianças doadas em suas primeiras semanas de vida para transformarem-se em caçadores de extra planares. Passarão oito anos de duras provações até sagrarem-se dignos ou perecerão no caminho? Os fracos não servem a Cerberus... Você está preparado? 



Cheguei até esse livro pela indicação de uma amiga blogueira. E posso dizer que foi uma boa dica. O livro é bem diferente dos que já li, tanto no tema como no jeito de escrever do autor, tem suspense, ação, as coisas não são calmas e simples como você acha, tem surpresas e a cada capitulo tudo fica mais interessante.

O livro é o primeiro volume de uma série de quatro. A estória se passa em um futuro pós-apocalíptico, onde o mundo que conhecemos foi praticamente todo devastado e seres como demônios, criaturas extraplanares, canibais entre outros tomaram conta de tudo e anda por ai livremente.

Outra coisa que achei diferente é que o autor não se prende somente a um personagem principal durante toda a estória, no começo pensei que seria o Renan, gostei dele, mas no decorrer da coisa percebi que todos têm seu tempo e sua parte. Outro ponto que gostei do livro foi à questão da amizade entre os personagens, todos são bem jovens e já tem que viver em um mundo devastado e todo ao contrario, mas todos ficam juntos e se ajudam.

O livro tem capítulos curtos e faz com que a leitura seja rápida e fácil. Gostei pelo fato de na Cerberus ter não só garotos, mas garotas também então se você é garota e acha que só vai ler no livro meninos e briga, esta enganada tem garotas e gostei muito desse detalhe. Fala sobre coragem, companheiro, honra e reviravoltas surpreendentes.

A narrativa do livro é feita em terceira pessoa, tirando algumas partes narrados pelo Renan. Outro ponto que gostei foi à descrição e narração das cenas de combate e ação no livro.
O livro acaba e deixa um gosto de quero mais. Já que é o primeiro livro da série ainda tem muita coisa da Cerberus por vir.

Eu indico para quem gosta do tipo aventura, e daquelas boas, com luta e tal. O autor foi muito feliz na criação de toda a estória, fazia tempo que não lia um livro desse gênero e gostei bastante.

O único ponto que para algumas pessoas pode não ser tão bom assim é a questão dos palavrões falados durante o livro, e olha que não são poucos.

Gente é isso, espero que gostem. Comentem pra eu saber o que acharam.

Beijos a todos.

Fiquem bem.


12 comentários:

  1. É otimo saber que você faz resenha sem spoiler ! Eu adoro isso no seu blog !Gostei bastante da resenha ! Quero ler esse livro ! ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei do assunto tratado no livro, um mundo pós- apocalíptico, com jovens como personagens...deve ser realmente uma boa aventura. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem,com relaçao palavroes nao tenho problemas e gostei do fato de ter muita açao e brigas.A resenha me convenceu a ler.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  4. Um tema diferente... parece ser legal, bem legal!
    Sua resenha me convenceu, rs
    Quando meu dinheiro sobrar eu compro!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse livro, como
    você falou bem diferente.
    Fiquei fascinada pela capa.
    ela é tão forte, mexeu muito comigo.
    Adorei a resenha, adoro susprense.
    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bem se o livro é adulto né?
    Não é um empecilho ler palavrões ^^
    A história parece realmente ótima e Cerberus me atraiu pela questão Vaticano, me remeteu aos tempos antigos, quando a Igreja tinha imenso poder sobre a sociedade.
    ótima resenha
    :)

    ResponderExcluir
  7. Eu qro eu qro eu qrooooo!!
    Gosto de estórias assim, nacionais com palavrões kkkkk
    To bem curiosa pra ler. Gosto de livros com capítulos curtos, a leitura é bem rápida.

    ResponderExcluir
  8. hummm, histórias diferentes são sempre bem-vindas! Ando meio desanimada de ler séries, pois fico com muitas leituras em aberto, mas esse achei interessante! Em relação aos palavrões não me importo, desde que faça a diferença na construção da narrativa, e não sejam usados só por usar.

    ResponderExcluir
  9. Eu particularmente gosto muito de livros de aventura, com muita ação, mistério, lutas, e por aí vai. Realmente esse me parece ser bem interessante. Quero lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Livro que mistura ação e suspense não é o meu forte, fico com receio começar a ler e parar no caminho ...Mas quando eu criar mais um pouco de coragem e começar a ler esse tipo de livro, esse será o primeiro.

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha foi muito boa.
    A capa do livro é muito bonita.
    Acho que tenho tudo para gostar desse livro, pois gosto de livros que mexam com coisas sobrenaturais.
    Deve ser bem legal fiquei interessada em ler.

    ResponderExcluir
  12. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir