Pages

14 de jun de 2012

Resenha: Destino e Honra - A Sétima Profecia



"Guilherme mostra a criatividade do brasileiro em escrever." - Alair Lemes. 

Titulo:Destino e Honra - A Sétima Profecia
Autor:Guilherme Macias Bogéa

Editora:Dracaena

Categoria:Literatura Nacional

Nº de Páginas:168

Ano de Lançamento:2011





Sinopse: O primeiro de uma série de livros ambientados no mundo fantástico de Senna, dominado por um ser poderoso chamado Cypius, que vence a grande Guerra Familiar no início dos tempos contra sua irmã Oliva. Os seres humanos com o tempo, se aliaram ao novo tirano do planeta em troca de poder. Em sua ambição, foram punidos pelo Criador do mundo, dividindo-os em signos zodiacais, cada um com características próprias. Conheceram o medo, o fracasso da derrota, as trevas. Uniram-se pela vida e disso brotou uma esperança. A cada 11 anos um raio de luz ilumina as sombras que os envolvem. Oliva, em toda sua infinita bondade, lança profecias para guiar os passos dos humanos através de um caminho tão tortuoso. A sétima profecia em 77 anos irá trazer revelações e esperanças, para finalmente a raça humana soltar seu grito de liberdade. Coloque sua melhor armadura, afie sua arma e escolha um signo. Etapas cruciais para a sobrevivência em Senna.




O mundo de Senna não é repleto de paz e amor. Cypius é o responsável pela escuridão. Tudo estaria perdido se Oliva não mostrasse bondade ao povo humano. Então uma profecia que é enviada a cada 11 anos por Oliva ao mundo de Senna, deve ser resgatada pelos elites de Apolenas para que não caia nas mãos de Cypius. 

O primeiro livro nos apresenta Dukka, Vanil, Kiandra, Afia, Sol, Sacima e Cal, além de outros personagens; o motivo de todas as lutas que acontecem; conhecemos os dons de cada um dos signos do zodíaco... 

O livro é muito legal. Claro que são nomes estranhos, mas não é impossível. Ficar perdido no inicio é completamente normal e ao passar as páginas, as coisas vão se encaixando e tudo fica tão fácil de ser compreendido que você já começa com aquelas manias de querer conduzir os personagens (pelo menos isso acontece comigo, rsrs).

É um livro pequeno, mas bacana. E sem comparar com O Senhor dos Anéis (não faria nem sentido isso) só quero dizer que Destino e Honra me lembrou a trilogia, mas isso é pelo estilo do livro mesmo. Então vocês já sabem, a leitura é boa mesmo.  

Eu tenho que encerrar essa resenha parabenizando o autor pela criatividade e não posso deixar de dizer que quero muito ler as continuações.

Acreditam que o primeiro exemplar chegou a ter mais de mil páginas? Imaginem o que vem por ia.

Gostaram?

Espero os comentários para saber a opinião de vocês.

Até semana que vem.

Beijão.

;)





15 comentários:

  1. Gostei! Tipo, a sinopse em si não chamou muito a minha atenção, mas parece ser legal!
    Parabéns pela resenha! bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho bacana que você lê uns livros bem diferentes dos que estou acostumada a ver por aí, gosto porque assim passo a ter mais opções de escolha. Gostei da resenha, simples e direta.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que tema legal! #adorei Fiquei curiosa para ler.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  4. Muito legal sua resenha! O único problema é que agora vou ter que considerar em ler este livro! HUAHSUASUSH beijos!

    Murilo - Books All Over You
    http://booksalloveryou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro as suas resenhas amore ! É tão bom ver uma resenha sem spoiler mas com um otimo conteudoo ! Eu adorei o estilo do livro ! ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu li o livro e simplesmente adorei! O gênero de fantasia é bastante interessante e o desenrolar da história deixa o leitor super curioso para saber o que vai acontecer nas páginas seguintes. Super recomendo!

    ResponderExcluir
  7. Pura emoção, pois li o livro e não sossego enquanto não ler os próximos. Gostei da sinopse!

    ResponderExcluir
  8. O nome me chamou a atenção...
    A capa terminou de me cativar e agora eu quero muito esse livro!!!
    Sua resenha é muito boa, bem direta ^^
    Pena que é uma série né?
    A ansiedade de ler os próximos...

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros nacionais, esse com certeza entrou já pra minha lista de desejados! Adorei a resenha e a capa me chamou bastante a atenção.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que fininho! Não sou nenhum pouco fã de O Senhor dos Aneis, mas esse enredo parece divertido! Porém, não é o tipo de leitura que estou procurando no momento - estou me aventurando pela série As crônicas de gelo e fogo, e por ela vou ficar pelos próximos meses em termos de fantasia.

    ResponderExcluir
  11. Oiii amore...
    Tanto tempo.. como vc tá?
    Adorei sua resenha, e achei muito lindinha a capa do livro. Eu não gostei muito da trilogia do Senhor dos Anéis... enfim... mas acho que tava meio azeda quando assisti aos filmes... talvez depois que ler os livros eu mude de opinião...

    Beijokas

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  12. A capa é muito bonita, e a sinopse é legal também. Gosto de livros nesses estilo. Quem sabe não lerei, né?!?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. gostei do livro, apesar que os nomes dos personagem serem um tanto estranhos, gostei da historia do livro. Conserteza vai entrar na minha listinha

    ResponderExcluir
  14. Gostei!
    Tanto da sinopse como da resenha.
    A capa também é muito bonita.
    Como já disse gosto de histórias que tratam de coisas fantásticas.
    Fiquei super curiosa para saber mais sobre os dons dos signos do zodíaco.

    ResponderExcluir
  15. Capa, sinopse e resenha amei tudo..
    Mais de mil páginas? nossa :O preciso ler um livro assim com esse tema, ultimamente ando lendo muito romance ^^

    ResponderExcluir