Pages

5 de jul. de 2012

Resenha: Garota Replay


Titulo:Garota Replay

Autor:Tammy Luciano

Editora:Novo Conceito

Categoria: Literatura brasileira

Nº de Páginas:144

Ano de Lançamento: 2012






Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...



Thizi é uma carioca que mora no apartamento dos pais. Mesmo cercada de amigos ela se sente sozinha até mesmo porque os pais viajam 10 meses por ano e voltam para natal. Ela tem um namorado, o Tadeu. Só que o cara não é nem um pouco no mínimo certinho, na verdade me permito chamá-lo de canalha, cafajeste, playboy ridículo... Bom, mas indo para as coisas boas, Thizi tem um melhor amigo (claro!), Tito e é ele que flagra Tadeu beijando outra na balada. Fazendo o papel de best friend, o cara tira uma foto da cena e depois mostra para a amiga. (Entenderam? Aqui as coisas vão se complicar).

Claro que todos já sabiam das traições de Tadeu e somente Thizi não desconfiava que ela era a traída da Barra da Tijuca. (Isso aqui se parece tanto com a realidade não é mesmo?) Então depois da foto ela logo descobre que o namorado não era bem aquilo que ela pensava que fosse.
Estaria tudo bem se fosse somente isso. Ela poderia resolver a situação pondo um fim no namoro de um ano, mesmo que pudesse acontecer algumas coisas, mas daria tudo certo, ou não. Porém, sozinha na balada, Thizi encontra com si mesmo. É! Ela encontra com uma igualzinha a ela. (Momento bizarro não acham?) E aqui ela já não pode mais resolver a situação como poderia antes.

Ali, me vendo, ou vendo alguém tão parecida comigo, com aquele astral tão vencedor, imaginei que eu poderia ter conseguido muito mais do que fiz até ali.

Li várias resenhas sobre o livro antes mesmo de ganhá-lo de um amigo (obrigado, Renato). E para falar a verdade, muitas coisas que li sobre o livro como ele ser estúpido e desajeitado é mentira. Ok, Thizi pode ser um pouco vazia e imatura, mas é ai que entra a Replay. São ensinamentos que Thizi deve aprender com a Replay. Quem leu o livro e não compreendeu isso, leia novamente e preste mais atenção. Para quem ainda não leu, pode ler e tente visualizar isso. O livro fará muito mais sentido se for lido com um olhar de interpretação e não como mais um livro lido no ano de 2012. 

Garota Replay é um livro para todas as idades. Normalmente desejo que todos os livros sejam grandes. Em partes é por causa dos personagens, adoro quando eles são bem explorados e isso me fixa na leitura. Mas mesmo tendo somente 144 páginas, Garota Replay se mostra uma leitura gostosa. Com poucos personagens e uma trama seguindo um caminho fixo, você vai virando as páginas e quando percebe terminou o livro com aquela sensação gostosa de ter lido um livro bom.

Gostaram?
Espero os comentários para saber a opinião de vocês.
Até semana que vem.
Beijão.
Alair Lemes.
;)


14 comentários:

  1. O livro parece ser bom mas depois de umas resenhas dexei de me interessar pelo livro ... não sei o que mas esse livro é um dos poucos que não me agrada ! u.u bem otima resenha mana ! Mas não porque eu falei isso que o livro não vale a pena ler so é minha opinião !

    ResponderExcluir
  2. Eu me desinteressei desse livro
    por causa de varias resenhas que eu tenho lido.
    Falando que ele não é tão bom assim e etc... Mas depois que li sua resenha vi que não era bem assim e me seu uma fontade de ler-lo..
    Consertesa irá entrar na minha listinha !!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha eu ouvi algumas coisas nem tão legais
    desse livro e fiquei com o pé atras.
    Gostei da resenha parece ser um livro leve e ele é bem curtinho né, mas acho que só lendo pra tirar a teima rsrs.Alair gosto das suas resenhas parabéns rapaz!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  4. Aiaia ja li inúmeras resenhas positivas deste livro,mas nao consigo me interessar,creio que seja porque achei o tema infantil demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. OI Amiga!
    Gostei de sua resenha.
    Te confesso que este livro não me cativou muito. Ele é bom, mas não me prendeu, ou algo assim.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estava bem desanimado para ler esse livro, mas agora até fiquei um pouco mais curioso para lê-lo, como é curto posso até dar uma chance, espero gostar tanto quanto você!

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei esse livro e um sorteio o li rapidinho...
    è super leve e o final até q surpreende um pouco. Na verdade eu achei mais como um livro para adolescentes.

    ResponderExcluir
  8. Ganhei esse livro em uma promoção, mas ainda não o li. li várias resenhas sobre ele, e ele divide opiniões. Mas uma coisa que chamou a atenção de todas as pessoas que o resenharam foi a mensagem que ele passa. Vou lê-lo em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Eu li o livro e amei!!!
    Ok, senti um pouco de raiva da Thizi mas do meio pro final já gostava mais dela e realmente ela aprendeu muito com a replay dela.
    O Tadeu é tudo que você disse e muitoooo mais, já o Tito é a coisa mais fofa do mundo (queria um Tito para mim).
    Foi uma ótima leitura e concordo que ele é para todas as idades. ^^

    ResponderExcluir
  10. Mudei mais de opinião com sua resenha. Imaginava que ele fosse bobinho, mas agora que não. A galera gosta muito de só avaliar as coisas e deixam de curti a obra.
    Espero poder lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha salvou minha vontade de lê - lo, ganhei ele numa promoção, ele tá aqui na minha estante. Lerei ele em breve, com esse ponto de vista que você nos disse para ressaltar, bjs

    ResponderExcluir
  12. Ainda não me convenci com esse livro ... Acho que se eu comprar vai ser pra minha irmã mesmo, acho que já passei desses livros, não consigo achar muita graça.
    Enfim, se eu fosse minha irmã creio que gostaria muito, li um trechinho num dia que fui na livraria e parece ser bem levezinho né?!
    Tomara que ela goste =D
    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  13. Eu ganhei esse livro mas ainda não o li, ainda bem. Pois era bem capaz de lê-lo como mais um livro lido em 2012 como você citou na resenha.
    Eu vi muitos comentarias positivos e negativos sobre 'Garota Replay' mas depois me desanimei e fui ler outro livro.
    Agora quando eu for lê-lo vou ler com um olhar de interpretação como você disse. :D

    ResponderExcluir
  14. Eu li esse livro em 3 horas, e AMEI !
    é fofinho demais, tem umas partes mt engraçadas, e a história é boa demais, apesar do livro ser pequenininho rs
    Eu nunca imaginaria o final do livro e adorei a surpresa, até porque eu não dava nada pelo livro rs
    adorei sua resenha !

    ResponderExcluir