Pages

29 de ago de 2012

Novidade Baraúna







Oi gente, venho trazendo o lançamento da Baraúna, o livro Paradoxo.





Autor: Marcelo Porto
ISBN: 978-85-7923-564-1Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 257
Preço normal: R$ 34,90

Preço no site da editora: R$ 29,90








Paradoxo é um thriller de ficção científica ambientado em Salvador.
O romance relata a história de João Ventura, um jovem soteropolitano, estudante de física quântica na UFBA, que se torna o principal assistente do Dr. Alberto Prattes, o mais notório físico do País e o único brasileiro a conquistar um Prêmio Nobel.
A narrativa tem início em Genebra – Suíça, na sede do CERN, onde o ainda desconhecido, Alberto Prattes consegue comprovar a existência, do então batizado, Bóson de Prattes. Realização que deu ao cientista baiano o Prêmio Nobel de Física de 1969, tornando-o o mais jovem ganhador da comenda.
Em 2011, no Campus de Estudos e Física Aplicada, construído pelo Dr. Prattes nos armazéns do antigo porto de Salvador, João Ventura e Beatriz Lopes tornam-se os principais colaboradores na construção da primeira máquina do tempo, baseada num intrigante efeito colateral causado pela descoberta do Bóson de Prattes e perseguido há mais de quarenta anos pelo famoso cientista.
No primeiro teste tripulado da maior invenção da humanidade, João viaja trinta anos no tempo e depara-se com uma realidade assustadora. Extasiado com o futuro ele se vê envolvido numa trama diabólica, onde descobre que Beatriz e o Dr. Prattes foram assassinados durante a experiência que o levou ao ano de 2041.
Agora, ele precisa desesperadamente correr contra o tempo para voltar ao passado e salvar os seus amigos. E, para isso, terá que confrontar o responsável por tudo: ele mesmo!

Paradoxo é uma história arrebatadora de ficção científica, com altas doses de suspense e ação ininterrupta, em que nada é o que parece ser.

Sobre o autor
Marcelo Porto é Baiano, administrador. Especialista em mercado leitor de jornais, consultor e palestrante, com larga experiência nas maiores empresas de comunicação da Bahia. Atualmente reside em Mato Grosso do Sul, onde trabalha no maior jornal da região. Paradoxo é seu primeiro romance.



Eu achei bem legal, e vocês???
Beijinhos,


































9 comentários:

  1. Gente esse livro parece ser muito legal sem falar que eu adorei a capa desse livro ! E tenho que dizer que a frase da acap do livro me deixou assim >> O.O

    ResponderExcluir
  2. Esse conseguiu captar meu interesse. Adoro um bom suspense.

    Essa leva de autores nacionais está realmente de parabéns. Nosso futuro literário está garantido.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou fã de ficção, mas confesso que a parte de suspense me deixou um pouco curiosa, mas vou ficar aguardando uma resenha dele rs

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de ficção científica mas 'Paradoxo' parece ser um livro bom, e essa frase da capa me deixou intrigada...

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada dessa editora, mas nenhum me chama atenção. Esse também não chamou! Não curti muito a capa e não curto ficção científica :/ Mas pra quem gosta parece ser muito bom né!! haha.

    Beijos, @flafsbp

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de ficção !!!
    Ainda não me despertou um interesse.. quem cabe depois de eu ler a resenha né !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler Perdida hoje (livro na editora Barauna), e adorei! Quem sabe não leio esse também!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, a história parece bem legal e envolvente!Adoro ação e suspense!

    ResponderExcluir
  9. Que capa bonita a do livro!! Adorei!!

    ResponderExcluir