Pages

28 de ago de 2012

Resenha: Deslembrança







Titulo: Deslembrança

Autora: Cat Patrick 

Editora: Intrínseca

Nº de Páginas: 256

Ano de Lançamento: 2012






Sinopse:Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.


Logo que foi lançado esse livro eu fiquei afim dele, só pela capa que é bem bonita depois que li a sinopse pirei de vez e precisava ler.

O livro fala sobre a vida da London uma jovem que fica sem memória toda noite, e não consegue se lembrar do que viveu no dia anterior sem a ajuda dos bilhetes que escreve para si mesma.

Eu gostei dela, é uma personagem calma, um pouco atormenta por sua vida não ser nada normal, ela vivi com a mãe e não tem a relação que gostaria de ter com o pai. Digamos que sua melhor amiga não tem o melhor dos juízos na cabeça, não gostei dela, achei chata, sem nada acrescentar no decorrer da estória, e nem tão boa amiga assim ela é de verdade, achei algumas atitudes dela erradas.

Claro o que mais gostei foi do Luke, por ele ser simplesmente bonito, inteligente, educado, romântico, gentil, fofo, engraçado, e melhor tem pegada, ou seja, o namorado perfeito que toda garota quer e precisa na vida. Perceberam que amei o personagem não é? Gosto de caras assim.

O livro é curtinho então a leitura segue leve e rápida, coisa de acabar em uma tarde fácil. Não foi o livro que mudou a minha vida justamente por ele não ter esse estilo, já que fala sobre uma garota quase comum na sua vida no colégio, com namorado novo, novas descobertas, amadurecimento. Coisas que nós mesmos já passamos ou ainda vamos passar um dia na vida. Tirando somente o fato de perder a memória.

Gostei do jeito de escrever da autora, simples e de fácil compreensão. Só uma coisa me deixou meio triste com o livro foi o fato dela não explorar muito sobre a perda de memória da London e tal, achei que ela se focou muito no romance e deixou algumas coisas perdidas, sem explicar direito e eu odeio quando isso acontece.

Mas amei tanto o Luke que no final a raiva passou e perdoei por essa falha. Indico a leitura pra gosta de um romance leve, gostoso, sem muitas surpresas nada de vou me lembrar dele pro resto da vida (mas eu vou me lembrar do Luke forever).   

Bom gente é isso.

Beijos pra todos.

Fiquem bem.





10 comentários:

  1. Adorei a resenha! è sempre bom ler um romance leve!! Fiquei interessado pelo livro, bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu já li também!!! Amei esse livro, é muito fofo e bem diferente. É essa coisa de ver o futuro como uma lembrança que achei o mais legal do livro, mais do que o que ela passa no dia a dia e o relacionamento dela com as outras pessoas. Adorei completamente, mas a unica coisa de ruim é que acabou rápido demais =/
    Livro perfeito *-*

    ResponderExcluir
  3. Também já li o livro... E amei o luke, um sonho de consumo de toda mulher!!!
    A capa do livro é linda foi o que me chamou a atenção e a vontade de compra-lo..Senti falta de alguns detalhes no livro mais nasa que atrapalhasse a leitura!!! Super recomendo !!

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofo! Também me apaixonei logo de cara pelo livro, pela capa, o título, tudo. Tenho que ler urgentemente! haha.
    Só que quando li a sinopse realmente achei que o livro abordava super bem o assunto da falta de memória, pena que isso não ocorre tanto né :/ Mesmo assim acho que vou amar, porque sou apaixonada por romances *-* Ainda mais esses super leves e tals, amo, amo e amo! haha. E fiquei super curiosa pra conhecer o Luke! rsrs

    Beeijos, @flafsbp

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o livro mas ainda não tive o tempo para le-lo pois estou me concentrando em outros livros mas garanto que quando eu acabar sangue de tinta vou ler esse livro concerteza ! Minha colega leu antes de mim e ela ficou meio triste porque a história é pequena u.u bem so lendo pra saber ! otima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Haaha to rindo de ti e o Luke rsrs
    já comigo foi diferente, embora eu saiba que n se deve julgar o livro pela capa, eu n gostei muito dela.
    Já a história, como vc disse, fica ao menos uma ponta inacabada, pelo sim pelo n, eu já havia marcado ele antes no skoob, qm sabe eu n tenho uma chance de ler ele? ^^

    ResponderExcluir
  7. Já tive muita vontade de ler deslembranças, mas todo mundo fala dessa falta de explicação pra algumas coisas, e isso me desanimou bastante! Não gosto de histórias com fios soltos, gosto de histórias bem amarradinhas!

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo ler esse livro desde que lançou mas ainda não o comprei. Assim que der eu lerei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A capa realmente é bonita e a sinopse deixa um gostinho de quero lê-lo.
    Ainda não consegui acha pra comprar, mas estou louca para lê-lo logo.
    Com certeza irei me apaixonar por Luke só pela forma que você conta na resenha já gostei dele rsrs'
    Eu achei que a autora iria foca mais na perda de memória da London mas pelo jeito me enganei. Mas isso não diminui a minha vontade de ler 'Deslembrança'.

    ResponderExcluir
  10. Ai, Jaira... Quero não. Não fiquei com a mínima curiosidade de ler esse livro depois do que vc disse sobre a autora não ter explorado a perda de memória da personagem. Acho que tem tanta coisa melhor e com mais conteúdo pra ler... Mas valeu; pelo menos nesse eu não penso mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir