Pages

7 de ago. de 2012

Resenha: Sol e Lua – O Vampiro encontra seu Sol




Autora: Erika Monterisi 

Editora: Litteris 

Categoria: Literatura Brasileira

Nº de Páginas: 520

Ano de Lançamento: 2011







Sinopse: Romance passado no Rio de Janeiro entre um jovem casal, ela uma estudante que vem para o Rio dar prosseguimento aos estudos e Phill um jovem misterioso que busca depois de séculos achar a sua amada, pois ele, um vampiro, busca freneticamente o seu amor para com ela ficar pela eternidade.  

Quando vi a capa desse livro já achei bem bonita, e assim que ele chegou pra mim gostei ainda mais.  E como eu já estava há bastante tempo sem ler nada sobrenatural decidi pegar ele pra meio que matar a saudade desse tema.

O livro fala sobre a jovem Hanna, uma estudante que se muda para o Rio de Janeiro e com isso tem várias outras mudanças na sua vida. Tenho que admitir que no começo não gostei dela, achei que se lamentava demais meio mimada e isso me irritou um pouco.

Mas com o tempo ela acaba se acostumando ao novo estilo de vida, e com a ajuda da sua melhor amiga Camila as coisas ficam bem melhores, ela decidiu visitar à amiga que a muito não via e muitas coisas mudam depois dessa viagem. Uma delas é que ela conhece um rapaz chamado Phill e como sempre tem um cara bom na estória é ai que a coisa pega o rumo e fica melhor. Não é spoilers dizer que ele é um vampiro já que isso esta no titulo do livro. Eu gostei dele não só por ser gato, inteligente, apaixonado, carinhoso e tudo mais, quero um dele pra mim (momento tarada).

Os dois acabam se apaixonando e entre muitas idas e vindas, mas por causa da Hanna que nunca sabe o que quer de verdade, eles seguem com esse grande amor.
O livro teve um ponto franco, a meu ver foi no começo a leitura me cansou um pouco achei que a autora se pegou em descrever muitos detalhes pequenos que eu achei bem cansativos e repetitivos, o que me fez demorar pra pegar no ritmo, mas depois que peguei seguiu rápido, não é uma coisa que faça você deixar de ler e largue o livro.

Tanto que eu acabei me surpreendendo com algumas coisas o que me deixou bem feliz, já que não gosto quando o livro é muito previsível.
Eu gostei do final me deixou surpresa me fez chorar com os personagens (eu sou chorona mesmo). Indico o livro para quem gosta de um bom romance com vampiros, e o melhor com uma temática bem diferente dessas que estamos acostumados a ler, já que tudo se passa aqui no Brasil.

O livro é bem grosso, mas vale à pena ler, é mais uma ótima opção da nossa literatura nacional que a cada dia se mostra melhor.

Bom gente é isso.

Beijos a todos.

Fiquem bem.






12 comentários:

  1. Não conhecia nem a autora nem o livro. Me pareceu interessante mas só leria daqui um bom tempo, já estou meio cansada de livros de vampiros.
    Beijos, Carol.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não conhecia essa autora, e nem esse livro. Eu gostei somente da metade da sinopse! rsrs. Amoo romances *-* Mas isso de vampiro eu não curto muito não, acho que por ter enjoado de tantas histórias de vampiros, rsrs.
    O mais interessante é que se passa no Brasil, mas mesmo assim, acho que não leria. E eu também não gosto muito quando tem tantas descrições, tantos detalhes pequenininhos, isso me irrita um pouco. Mas pra quem curte sobrenatural parece ser ótimo né, rs.

    Beijão, @flafsbp

    ResponderExcluir
  3. A primeira vez que vi algo sobre o livro foi aqui no blog e posso dizer que fiquei interessado nele. É bem chato mesmo quando o livro fica repetitivo. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro que vi o livro na sua estante e tambem achei a capa super bonita mesmo ! ^^ Eu adoro um roamnce com vampiro tirando a serie crepusculo mas nenhum preconceito de quem gosta ! Ah eu concerteza vou ler esse livro e tambem sou que nem você não gosto muito quando a escritora se apegua aos detalhes !

    ResponderExcluir
  5. Mesmo lendo dua resenha não consegui me interresar pelo livro....
    Acho que já estou um pouco enjoada de livros com tema vampiresco, mas quem sabe algum dia eu não lhe dê uma chance !!!!

    ResponderExcluir
  6. Primeira vvez que li sobre este livro... achei interressante a história e o fato de se passar no Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  7. Estou passando longe de vampiros e seres sobrenaturais por enquanto...

    ResponderExcluir
  8. Amiga amo um vampiro você bem sabe né rsrs.
    Achei a capa desse livro linda e se você gostou dele, já é mais
    um motivo pra mim ficar interessada rsrs.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  9. Venho a um tempo prestando atenção na literatura nacional.
    Esse livro me pegou desprevenida.
    A sua capa impecável, me deixou o desejando.
    Sua resenha me fez mega feliz, uma temática diferente faz muito a diferença em um tema muito abordado.
    Agora é esperar a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  10. Brasileiro....hummm, não sei não. Não curto muito livros daqui. Esse não me chamou muito atenção mesmo sem saber que era Brasileiro, achei fraquinho. Mas deve ser legal ler como uma experiencia, diversificar a leitura e etc.

    ResponderExcluir
  11. Me apaixonei pela capa e pela sinopse. Lendo a sua resenha tenho certeza que vou adorar ler esse livro.


    Um leve bater de asasa para todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Aaai muito orgulho dessa nossa literatura nacional!!
    O livro parece ser muitooo legal, queria poder lê-lo. Vixee, sou outra chorona, então se eu ler provavelmente acabe em lágrimas também hahaha
    A capa é muitoooo linda, amei de verdade *-*

    Beijooos

    ResponderExcluir