Pages

9 de jan. de 2013

Resenha: O Milagre





Titulo: O Milagre

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Agir

Nº de Páginas: 326

Ano de Lançamento: 2010








Sinopse: Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um câmera man tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?


Esse livro era um dos poucos que faltava na minha coleção do autor Nicholas Sparks, pra quem não sabe sou fã dele.

Bom o livro conta a estória de Jeremy Marsh um homem cético que não acredita em coisas que aparentemente não tem explicação, ou seja, em milagres, pessoas que possam adivinhar o futuro essas coisas. Ele acha que pra tudo na vida tem uma explicação.

Viaja pelo país a procura desses fatos e tentando mostrar pra pessoas que todos têm uma solução, e quando ele recebe uma carta relatando fenômenos com luzes fantasmagóricas em um cemitério na pequena cidade de Boone Creek é para lá que ele vai.

Eu gostei do Jeremy assim como eu ele é bem pé no chão, achei uma pessoa solitária e triste por muitas coisas que aconteceram na sua vida, mas um ótimo profissional e de bom coração.
Meio que gostei e não gostei não mesmo tempo da Lexie ela é teimosa, sagaz, mas decidida, e mesmo assim um pouco confusa às vezes, também uma pessoa que a vida fez sofrer muito. Mas nem por isso virou uma mulher amarga, é doce e gentil com todos. Tem umas tiradas ótimas e ela sabe provocar muito bem o Jeremy com isso.

Adorei a Doris ela é avó da Lexie, uma senhora muito inteligente de bom coração e ajuda muito o Jeremy quando ele, mas precisa.
Não gostei do Rodney ele é policial e se acha o dono da cidade. Já o prefeito é simplesmente hilário e muito sem noção.

O livro não é do tipo que tem muitos diálogos, ou seja, tem bastante descrição, parágrafos logos pra quem não gosta a leitura fica arrastada. Eu como já conheço e gosto da narrativa e estilo do Sparks li o bem rápido.

 Uma leitura pra quem como eu amo Nicholas Sparks vai amar também, foi o livro que quando terminei me perguntei por que não tinha lido antes.

Como praticamente todos os livros dele me fazem chorar esse não foi diferente, me emocionei em muitas partes e indico sim.

Bom gente é isso, comentem e digam o que acharam.

Beijos a todos.

Fiquem bem.




6 comentários:

  1. Apesar de eu adorar a narrativa do Nicholas, a falta de diálogo me cansa, então acho que não lerei esse livro por enquanto, quero continuar amando o Nick hehehe

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada do Sparks, mas esse ano mudarei esse quadro, rsrs. Esperando Um Porto Seguro chegar para começar a leitura, ;)

    ResponderExcluir
  3. Bem como eu só li um livro dele não tenho como saber se vou gostar do livro ... se bem que tem querido John aqui em casa mas é da minha mãe e não me atrevo mexer ... vou ver se consigo ler esse livro porque me interessei pelo fato de ser um homem teimoso que não acredita no alem ... acho que sou um pouquinho parecida com ele, embora tenho medo de assistir filme de terror. >.<

    ResponderExcluir
  4. Já li vários livros do Sparks, e esse é o meu preferido. Eu o ganhei da minha host family durante um intercâmbio, e só fui ler quando descobri quem era o autor ahahha. Gosto muito dele pela simplicidade da história, pelas intensidades emocionais, pelos personagens (que eu amei de paixão), mas principalmente pelo final, né? ahahahah são raaros finais assim nos livros dele :P foi a obra do Sparks em que suspirei mais do que chorei! e amei, é claro! <3
    Beijão!


    http://nossosromancesdolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai eu amo todos os livros do Sparks ;)
    Nossa sempre choro com todos eles.
    Os enredos dele são sempre tão envolventes e emocionantes.
    adorei a resenha.
    Beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já vi algumas resenhas negativas sobre esse livro, mas mesmo assim quero ler pois o Nicholas arrasa sempre!

    ResponderExcluir