Pages

21 de jan de 2013

Resenha: Refúgio





Titulo: Refúgio


Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro

Nº de Páginas: 224

Ano de Lançamento: 2012






Sinopse: Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio.
Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.
Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.
Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.

Depois de algumas indicações eu peguei esse livro pra ler e já estava bem curiosa de tanto ler resenhas elogiando o autor e suas obras.

Eu gostei do livro achei bem evolvente, com uma pegada de suspense. Apesar de também ter achado algumas coisas um tanto quando digamos apressadas e meio corridas demais. A leitura foi rápida o livro é curtinho, mas a narrativa do autor ajuda você ler que nem percebe.  Eu acabei em uma noite só e isso me fez gostar do jeito de escrever dele (não gosto de livros completamente arrastados).

Gostei do Mickey ele é um jovem que apesar de tanta coisa que passou segui a vida em frente é inteligente, meio triste (eu achei) pelo que aconteceu com seus pais o fez amadurecer e ter que mudar completamente sua vida. Gostei dos amigos dele a Ema ela é uma garota meio gótica e bem misteriosa e o Colherada gente esse ai é doido de pedra, um dos personagens mais pirados que já li. Digo sem vergonha que fiquei com medo da Dona Morcega ela é estranha e tem uma casa estranha tudo estranho.

Outra coisa que gostei foi o fato de mesmo os personagens sendo jovens eles têm personalidades fortes, opiniões formadas e sabem lhe dá com as situações que outros adolescentes não saberiam aqueles tipos de jovens bobos sem muita coisa na cabeça por exemplo.

E posso dizer que pretendo ler outros livros do autor sim, indico pra quem gosta de mistério, ação, suspense. Eu gosto de ler de tudo um pouco do romance ao terror, mas pra quem só gosta de romance esse livro não é tão indicado assim.

Posso dizer que Harlan Coben ganhou uma nova admiradora assim que possível vou ler novos livros dele, e quem sabe gostar mais.

Pra quem realmente gosta do estilo de livros do autor vale a pena ler. Fica a dica pra vocês.

Beijos a todos.

Fiquem bem.






5 comentários:

  1. Vi num blog várias coisas sobre esse autor hoje. Muitos elogios ^^ Confesso que uma dos primeiros livros que me chamou atenção foi justamente "Refúgio" é uma boa história e uma bela capa ^^
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro já estava na minha listinha de desejados, só leio bons comentários referentes a escrita do Harlan.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi muitos comentários em relação ao autor, estou muito curiosa para ler algo dele.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada do Harlan, mais sempre vejo muitos comentários legais *u*
    Eu adoro um suspense.
    beijos,
    Fernanda ,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Jairaaa, também quero ser uma admiradora deste autor.
    Sou super curiosa em relação aos livros dele, só leio comentários positivos.
    Suspenses são sempre bem vindos

    ResponderExcluir