Pages

8 de mar de 2013

Resenha: Cante para eu Dormir.



Título: Cante para eu dormir

Autora: Angela Morrison

Editora: Pandorga

N° de páginas: 351

Ano de lançamento: 2011




Sinopse: Revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Cante para eu dormir conta a história da Beth, que é uma adolescente de 17 anos que sofreu bullying a vida inteira. Ela é conhecida na escola como ‘A Fera’. As únicas pessoas que aceitam bem a aparência dela são a mãe dela e o Scott, que é o melhor amigo dela.

A Beth tem um dom incrível, ela sabe cantar e encantar a todos, ela canta no coral da escola e no coro das Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor. Um dia ela tem uma oportunidade ímpar, ela é ganha o solo da canção que representará o coro no Campeonato Mundial de Coros, na Suíça! Antes da viagem acontecer Beth passa por uma transformação física completa e deixa de ser ‘A Fera’. Chegando à Suíça ela conhece o Derek, que também canta incrivelmente bem, e é amor à primeira vista. Eles começam um relacionamento e estão extremamente felizes. Mas à volta para casa lhes trás grandes problemas, entre eles o fato de que Scott está apaixonado por Beth e vai fazer de tudo para conquistá-la.

Encantador da primeira a penúltima página, essa expressão define Cante para eu dormir. Uma história leve, recheada de drama e romance, o que é totalmente a minha cara literária.

A história é delicada, delicada no sentido de que é cheia de sutilezas, cheia de momentos doces e encantadores, que fazem com que o leitor se lembre lá do seu primeiro amor, daquela época em que as coisas eram tão fáceis, que hoje você pensa que aquilo não passou de um sonho.

Os personagens que compõe a história são dotados de um ‘q’ de realidade maior que em alguns livros que já li, você lê sobre os personagens e pensa que conhece alguém com aquelas características, que aquele personagem poderia existir fora da obra. E essa é uma característica que vem meio fora de foco com tantas distopias, ya’s, romances sobrenaturais, hot’s entre outras coisas. Sabe, você não imagina que pode sair por ai e um anjo cair do nada na sua frente dizendo que é a sua alma gêmea ou então você chegar numa entrevista de emprego e o seu chefe super gostoso decidir que é você quem ele quer espancar essa noite, maaaaaas, facilmente você imagina que um cara como o Derek possa aparecer na sua vida ou então uma amiga como a Meadow. Isso é claro, se você tiver 17 anos. E chegando aqui, tem um outro ponto que vale a pena ressaltar, Cante para eu dormir, embora seja na sua essência um livro juvenil, apresenta algumas características adultas, ela não é um juvenil tipo Crepúsculo, ele é um juvenil mais maduro, nesse aspecto ele me lembra A culpa é das estrelas, que eu já comentei com vocês bem aqui.

Antes que os devaneios tomem conta gostaria de dizer que recomendo esse livro para todos aqueles que gostam de bons romances dramáticos e que não se importam de chorar lendo uma história, porque o livro vai te fazer chorar, nem que seja um pouquinho, mas ele vai. A história é muito encantadora, vale muito a pena ler.

Então pessoal alguém já leu? Pretende ler? Deixem suas opiniões...rsrs’.

Beijão e até a próxima \õ.


4 comentários:

  1. Hmm... de verdade depois desta resenah fiquei com vontade de ler!
    Eu no começo nem quis ler porque li a sinopse em uma livraria e já achei meio juvenil demais, mas depois desta resenha e de descobrir que apesar de juvenil ele é bem maduro, fiquei curiosa! *-*

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, ;)
    Fiquei curiosa em conhecer essa trama tão delicada e comovente, :)

    ResponderExcluir
  3. Estamos em sintonia!!

    Acabei de comprar este livro! Que bom que você gostou, isso significa que vou gostar também!!!

    Adoro um bom drama.

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro mas ainda não chegou. Estou roendo as unhas de ansiedade.
    Adorei a resenha, me fez ansiar ainda mais pelo livro.
    Bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir