Pages

4 de mar de 2013

Resenha: Um Porto Seguro




Titulo: Um Porto Seguro

Autor: Nicholas Sparks  

Editora: Novo Conceito

Nº de Páginas: 414

Ano de Lançamento: 2012




Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Esse livro eu li assim que ele chegou Nicholas Sparks simplesmente não consigo deixar esperando, quem me conhece sabe que amo esse autor é o meu favorito.

 E posso dizer que de uns tempos pra cá ele tem mudado o jeito de escrever, tem muitas pessoas que não gostam dele pelo fato de sempre matar algum personagens e ter muito sofrimento tal. Deveriam dá uma chance essa nova fase dele, que eu amei.

A estória fala sobre uma jovem chamada Katie, ela é bonita, misteriosa, calada, quieta se muda para a cidade onde vivi o viúvo gato Alex, dono de uma loja de conveniência e tem dois filhos. Eu amei os filhos dele principalmente a filha o amor que ele tem pelo dois é muito bonito. Mesmo sozinho ele consegui criar, amar, educar as crianças muito bem.
Senti muita pena da Katie em algumas partes do livro, ela sofreu e sofre muito na vida, tendo que mudar totalmente a pessoa que é. Achei muito bonito os dois juntos, Katie e Alex, o carinho que ela tem pelos filhos deles.

O autor não se prendeu no romance, e explorou outros lados da estória que me fez gostar e desgostar do livro. Confesso que senti falta de mais romance. O livro apesar de ser bem grande, tem a leitura fácil e rápida. Eu li em menos de duas noites.

A escrita do Nicholas continua perfeita, você se senti na estória. O final posso dizer que não foi tão surpreendente porque eu já imaginava o que iria acontecer. Não foi um livro que me fez chorar litros, como outros do autor, mas chorei em algumas partes, aquele choro que quando você ver a lágrima já caiu. Principalmente nas partes do Alex com os filhos, cenas rotineiras, mas que pra mim ficaram muito bonitas (sim sou uma manteiga derretida e assumida).

Indico o livro pra quem gosta de Nicholas não pode deixar de ler, quem não gosta deveria ler e ver como ele não esta tão igual à antes.

Cinco livrinhos para ele, porque amei e dificilmente não amaria qualquer coisa desse autor.
Bom gente é isso, comentem pra eu saber o que acharam.

Beijos a todos.

Fiquem bem.




4 comentários:

  1. Oiii
    Vou tentar dar uma "chance" a essa nova fase se ele não matar nenhum personagens e nem ser sofrido demais a estória =D Um Porto Seguro parece ser bem interessante...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quando você diz imaginava o que iria acontecer fico no frio porque o Nicholas tem ania de matar os seus personagens.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem, esse será o primeiro livro do Nicolas que lerei, aí sim poderei dizer se gosto ou não da sua escrita, ;)

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros de Nicholas Sparks, li 'Querido John' e me apaixonei!
    Logico ele mata os pobres dos personagens e muitas vezes os finais não são tão felizes, mas vamos que ele é bem realista quanto a vida real hehehe.
    Ainda não li esse, mas espero ler! Parecer ser uma otima estoria e eu realmente quero conferir essa nova fase dele ^^

    Beijos
    http://www.vendesecadeiras.com/

    ResponderExcluir